Páginas

Translate

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FACEBOOK II

Ainda ontem postei no blog sobre o filme que contará a história do Facebook.

Hoje os principais sites de notícias relatam que dados de usuários do Facebook pode ter sido enviado para empresas.

“Nossa política de proteção de dados é muito clara, garantindo que ninguém terá acesso aos dados privados de nossos usuários sem consentimento. Recentemente, percebemos que muitos aplicativos construídos para a plataforma Facebook estavam repassando para terceiros dados de usuários, violando nossa política. Na maioria dos casos, os desenvolvedores não tinham a intenção de passar essa informação, mas o fizeram por conta de detalhes técnicos no modo de como os navegadores da web trabalham”, diz a nota.

A nota na íntegra, em inglês, você pode ler clicando aqui.

O Facebook afirma que, caso o usuário tenha selecionado compartilhar informações com “Everyone”, ou seja, com qualquer pessoa, é possível que dados como nome completo, número de telefone, e-mail e quem são os amigos, por exemplo, possam ter sido enviados para mais de 25 empresas. Ainda, mesmo com proteção das informações, o site afirma que os dados também podem ter sido enviados.

O Facebook está tentando resolver o problema.

Por sua vez o game Lolaps, um dos jogos que vazaram dados, que é partilhado no Facebook, alcançou 150 milhões de usuários.

A grande questão das redes sociais ainda é a sua fragilidade em segurança e a obtenção de lucro com o Banco de Dados.

Quando eu era inocente em websites, sempre afirmava que o importante era girar a catraca. Ver o contador marcando... Mas descobri que outras pessoas além de números, avaliam a qualidade individual de cada um que gire a catraca, para assim desenvolver produtos personalizados ou atender uma tendência. E não sei se realmente é uma necessidade nossa, ou se a criam para nós. Hoje eu digo, a máquina mói.



Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.