Páginas

Translate

sábado, 2 de outubro de 2010

ERA VERDE?

O verde é o anseio da sociedade moderna na atualidade. Mas não é a garantia nesse mesmo momento das conquistas necessárias as quais, nós, como seres sociais, estamos buscando ainda.

Minha crítica a visão Holísitica da Política da atualidade é a de que não garantimos os direitos básicos, nem conquistamos o ritmo de desenvolmento necessário para uma inclusão social, e assim obtermos ética nos meios de relação com o social e na interdependência e trasparência na mídia, e um poder aquisitivo real do povo.

Ainda tem muita gente fazendo feira em Loja de Conveniência, ao mesmo tempo em que os produtos orgânicos ainda são muito caros. Distante da mesa de quem mais precisa. E o que mais precisamos é de inclusão. Para que isso seja amplamente conquistado, de forma geral e irrestrita. Inclusão na saúde, na habitação, na economia e na vida pública, transparente.

Me parece que sermos exemplos de pessoas verdadeiramente humanas, sensíveis, conscientes, honestas, éticas, íntegras é um processo de conquista individual dentro do respeito a coletividade a qual nascemos e somos mergulhados.

O Contrato Social que assinamos, ao nascer, é um ônus cada vez mais complexo que foi conquistado lentamente, por gerações, e parece que num estalar de dedos, ou num teclar e confirmar querem desonerar, como numa catarse.

Estarmos interconectados e não resolvermos nossos conflitos interiores, é que não está em moda. Chega da "arte de representar a cordialidade para abafar os conflitos". Ainda reside em nós muitas desigualdades. E precisamos decidir neste domingo.

Tenho sempre indicado algo bom a fazer no Domingo. Mas, hoje, o que tem de mais especial para amanhã é a indicação de um Caminho... através do voto. E neste processo eleitoral, você está no centro do mundo e será a seta que vai indicar o destino de um país.

Um comentário:

  1. "Estarmos interconectados e não resolvermos nossos conflitos interiores, é que não está em moda."

    A moda é sempre representar: nas relações, através das mídias, enfim... E amanhã, domingo de eleição, vamos ´fingir´que acreditamos e representar.

    Paz p todos.

    Kalyne Almeida

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.