Um tema que muito me chama a atenção vai ser abordado no evento:
Cidades criativas são espaços onde gostaríamos de morar. São cidades reconhecidas globalmente pela alta qualidade dos espaços urbanos e pelo estilo de vida criativo e empreendedor de seus habitantes.
Cidades criativas caracterizam-se principalmente pela existência de uma produção artística e cultural efervescente e pelo desenvolvimento de atividades ligadas às novas tecnologias, mas pela capacidade de transformar invenção e inovação em novos negócios e novas possibilidades econômicas e sociais.
Cidades criativas baseiam-se no florescimento de uma indústria criativa pujante através de políticas de fomento e estratégias de incentivo à constituição de toda uma cadeia cultural, tecnológica e urbana.
Cidades criativas são cidades que conseguem aliar seu potencial criativo com inovação empreendedora na transfor-mação do espaço urbano. Mais do que negócios e produção de eventos, as cidades criativas se preocupam com os desdobramentos espaciais, arquitetônicos, urbanos e ambientais do desenvolvimento econômico.
Cidades criativas aglutinam e geram conhecimentos e informações das mais diversas áreas: economia, design, artes, arquitetura, empreendedorismo, biotecnologia, tecnologia da informação, comunicação, etc.
E como em toda cidade seu primeiro capital é o humano. As pessoas mudam, os sistemas mudam... se as necessidades mudarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.