Vamos observar algumas coisas positivas...
#VamosFazerDarTudoCerto
Na China, despencou 25% a liberação de dióxido de nitrogênio (NO2) no ar. Entre janeiro e fevereiro, eram mais de 40 milhões de pessoas em quarentena. A produção industrial foi paralisada em muitas regiões do país. A Nasa chegou a divulgar imagens de um satélite que demonstrou essa redução.
Na Itália, também registrou-se mudanças em sua paisagem. As águas turvas dos canais de Veneza estão agora cristalinas. No Norte do país, em cidades como Milão, as emissões de NO2 caíram cerca de 40% em algumas semanas.
No Janga, 97 tartarugas-de-pente nasceram e tomaram seu rumo a caminho do mar.
Em Porto de Galinhas, recife de corais deixaram de receber a pressão das pisadas dos turistas, e borboletas foram vistas, em maior número, entre as praças.
Em Maracaípe, reduziu-se a queimada de coqueiros. Mantendo assim a vida de diversos pássaros em seus respectivos ninhos.
No Centro do Recife, reduziu-se a produção de lixo, e de esgoto lançado aos rios e canais.
A Natureza respirou. Não é em detrimento do fluxo econômico que escrevo, e sim para reforçarmos práticas sustentáveis de convívio com o meio ambiente.
Segundo alguns especialistas, o ar está mais puro em países confinados e isso evita surgimento, ou agravamento, de outras doenças respiratórias durante essa Pandemia.
Nós podemos mudar todo esse cenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.