Páginas

Translate

domingo, 17 de outubro de 2010

A REGRA É CLARA!

Quando um subtítulo de filme afirma que 'Você não junta 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos', não se pode pensar em outra coisa senão nos motivos. Principalmente quando se descobre que esse inimigo é brasileiro.

O que, supostamente, motiva um brasileiro a ser tratado como um "inimigo" do Facebook nada mais é que uma causa na justiça americana. Foi em 2009, onde a empresa havia reduzido sua participação do Facebook, de 30% para 5% na época. Estou falando de Eduardo Saverin, considerado um dos fundadores do Facebook ao lado de Mark Zuckerberg. Eduardo é 'nascido no Brasil, criado em Miami e formado em Boston', como conta. Zuckerberg por sua vez, chegou a ser a 35ª pessoa mais rica do mundo, recentemente, segundo a Revista Forbes.

Parece que a regra é mesmo clara: Amigos? Amigos! Negócios à parte.

Acho que quem já teve sua experiência desagradável quando dividiu um negócio com um amigo, tornou-se um "inimigo". Ou por escolha, ou por acusação. Um problema que me parece ser o de balança.

Afirmo isso porque o que parece justo não se encaixa em balança alguma que possa equilibrar o trabalho, a dedicação, a criatividade, o empreededorismo em proporção ao dinheiro investido. E quem fará frente ao suposto poder que o dinheiro pode proporcionar para quem dele investe? Principalmente hoje em dia em que se encontra perfeita a ação da estranha e dialética síntese do cristianismo salvacionista neoliberal e fanático, seja de partidos políticos, de grandes corporações ou das renomadas religiões, dos dias atuais.

Filmes, novelas, livros... Muitos registros existem tratando disso e não temos tempo para debater. A máquina mói, tritura. O que importa mesmo são os resultados, e logo.

Eu quero é a beleza do inacabado. Seguir Caminhando... por caminhos perigosos ou seguros mas, jamais sozinho. De mãos dadas e sentindo a emoção de que nunca chegamos a lugar algum, sem a ajuda e a participação, ou a dedicação de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.