Páginas

Translate

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

REC > FOR > REC

Pouco, ou quase nada, eu conhecida do Ceará.

Já havia morado em João Pessoa, quando meu irmão nasceu. Viajei com meu pai para Maceió, quando Collor ainda era candidato, pela primeira vez, a Governador. Conheci Natal no carnaval de 2002. À trabalho fui à Aracaju e Salvador. São Luiz do Maranhão ainda é um território a ser desbravado, mas quando estive em Teresina, pude pisar em Timon, que é no Maranhão. Recife, ah! o Recife é minha casa. Foi aqui que "Eu vi o mundo, e ele começava no Recife".

Mas Fortaleza... Fortaleza modificou a minha vida. A receptividade daquela "cidade de passagem" me fez refletir sobre a generosidade, sobre a qualidade de vida, e sobre a importância do turismo na economia do país. É uma aptidão natural daquela gente.

Nada disso me comove.

Não foram os encantos da Iracema, não foi uma Ponte de Ferro que é de madeira, não foram sequer os milagres do Padim Pade Ciço, nem tão pouco uma Canoa Quebrada no meio do meu Caminho... Mas sim um par de olhos verdes, que se destacam do chão por exatos 1,80m, e que quando está calma, sequestra minha alma. Pois desde então vagueio em em meus sonhos com rumo e direção, na ponte área REC > FOR > REC.

Pouco ou quase nada eu conhecia do Ceará...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.