Páginas

Translate

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

COULDJA HELP YOU?

Mais do que preparar prestadores de serviços a falar um segundo idioma, o Brasil precisa se preparar para atender outras expectativas. Temos sim diversos pólos tecnológicos capacitados a promover uma Revolução Digital Já, mas o que isso implica?

Segue abaixo, alguns dos pontos-críticos a serem considerados, para os preparativos da Copa de 2014, foram elaborados pelo Projeto 2014:

1. Entrada de mais de um milhão de Cartões de Crédito Internacionais emitidos por Bancos e Entidades Financeiras desconhecidas.
2. Rede Hoteleira oferecendo conexão de Internet e se transformando em escritórios virtuais com pouca ou nenhuma segurança da Informação, passando a ser inclusive utilizada pelo crime organizado.
3. Confronte e conflito de Novas Tecnologias, chegadas com estrangeiros visitantes.
4. Aumento significativo das transações eletrônicas via Cartão de Crédito, principalmente através da Internet.
5. Aumento da clonagem de cartões de crédito e do crime cibernético (fraude na Web).
6. Comércio eletrônico expandindo-se sem segurança digital e desconhecimento do Direito Digital.
7. As Cidades e as Empresas fazendo uso de tecnologias digitais sem conhecimento e domínio da Legislação e do Direito Digital, expondo os Cidadãos e os Clientes a crimes de extorção, quebra de privacidade, fraudes, dentre outros.
8. As Cidades e a Comunidade Empresarial (Comércio, Varejo, Rede Hoteleira, Serviço, dentre outros) desconhecem a demanda necessária de infra-estrutura de telecomunicação necessária/Internet.
9. Falta de infra-estrutura pública de acesso a Internet em locais públicos (Aeroportos, rodoviária, Fóruns, dentre outras áreas).
10. Inclusão digital sem precedentes nos próximos anos, sem controle de informação e educação básica.
11. Vilas de Mídia que exigirão uma demanda enorme de conexão.
12. Portos recebendo navios-cruzeiros que se transformarão em hotéis estacionários nos portos brasileiros, exigindo e transformando estes locais em mini-cidades e exigirão infra-estrutura básica e tecnológica.

Pensa pequeno quem acredita que um evento que mobiliza algo em torno de 800 mil turistas em 1 mês só vai beneficiar as cidades-sedes. Autoridades locais, pequenos e grandes empresários, profissionais de tecnologia, telecomunicações, logística, terão de encarar o inusitado diante dessa explosão de euforia e dinheiro. Quanto mais informações focadas em análises de Copas do Mundo anteriores, mais retorno se obterá. É a tal da ORDEM e PROGRESSO, que consta na bandeira de nossa pátria de chuteiras.

Se vamos rumo ao Hexa, não sei. Sei que a COPA vem em 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.