Páginas

Translate

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

RÊ-CI-FÊ

Andei por muitos sertões. Por muitos telhados. Mas em nenhum lugar tive a sensação de estar em casa, como onde eu comecei a ver esse mundo. Tudo está representado nessa foto: poder, justiça, cultura, educação, trabalho, céu, mar, rios, pontes e overdrives. Quem conhece o Recife, sabe identificar cada prédio, cada rua, cada esquina mostrada nessa foto.




Viva o Recife
Composição: Zezinho Franco / Sérgio Andrade

O Recife acordou, deu bom dia
E encontrou todo povo
Nas ruas, nas pontes, nas praças
Se amando, se encontrando com alegria

Num eterno gingado
Frevo, ciranda e baião
Batida de côco, de maracujá e limão
Vem, vem, vem fazer parte desse cordão
Recife tem um lugar pra você dentro do coração
Vem, vem, vem fazer parte desse cordão
Recife tem um lugar pra você dentro do coração



Frevo nº 2 do Recife
Antonio Maria

Ai que saudade tenho do meu Recife
Da minha gente que ficou por lá
Quando eu pensava, chorava, falava
Contava vantagem, marcava viagem
Mas não resolvia se ia
Vou-me embora
Vou-me embora
Vou-me embora
Pra lá
Mas tem que ser depressa
Tem que ser pra já
Eu quero sem demora
O que ficou por lá
Vou ver a Rua Nova,
Imperatriz, Imperador
Vou ver, se possível
Meu amor.



Último Regresso
Almir Rouche
Composição: Getúlio Cavalcanti

Falam tanto que meu bloco está,
dando adeus pra nunca mais sair.
E depois que ele desfilar,
do seu povo vai se despedir.

Do regresso de não mais voltar,
suas pastoras vão pedir:
Não deixem não, que o bloco campeão,
guarde no peito a dor de não cantar.
Um bloco a mais é um sonho que se faz
o pastoril da vida singular.

É lindo ver ver o dia amanhecer,
ouvir ao longe pastorinhas mil,
dizendo bem, que o Recife tem,
o carnaval melhor do meu Brasil

Um comentário:

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.