Páginas

Translate

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

IBM - UM SÉCULO DE INOVAÇÃO

Ninguém mais ouvia falar da IBM, apesar de conviver com a tecnologia que seus laboratórios desenvolveram, até o Watson - computador capaz de compreender os dados complexos, a linguagem, e ser capaz de responder com torções semânticas e segundas intenções - ganhar no programa de TV chamado Jeopardy!.

Watson superou os melhores competidores humanos. A máquina não está conectada à Internet. É claro que a empresa não pretende comercializar esta aplicação como é, mas adaptado para o entendimento humano no campo de atendimento ao cliente. Será particularmente útil para os cuidados médicos, por exemplo.

Falando dos laboratórios da IBM, de lá saíram 5 prêmios Nobel e quatro Prêmios de Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Com mais de 398.455 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior e mais rentável empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa tem cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países.

A IBM (International Business Machines) comemorará em 16 de junho de 2011, 100 anos desde o nascimento.

O Cartão de Crédito, por exemplo, é um invenção criada em 1969 por Forrest Perry, um engenheiro da IBM, e a criação do código de barras de tarja magnética, em 1973, ou o primeiro computador pessoal em 1981.

Em 2010 a IBM registrou mais patentes que a Microsoft, HP, Oracle e Google juntos. Além disso, este ano chegaram a um acordo com a Samsung para compartilhar as duas empresas.

A IBM cometeu alguns erros mercadológicos no passado, como o fato de demorar a reagir na compreensão que seu clientes são empresas, e não os consumidores finais.

Mas continua grande! Big Blue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.