Páginas

Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

EMOÇÃO E RESGATE

É sempre muito emocionante um resgate.

Desde a notícia do acidente até a conclusão do resgate dos 33 mineiros, salvos com vida e segurança, que estiveram presos na Mina San José no deserto do Atacama, no Chile, penso como é emocionante um resgate.

Ainda mais o quão importante é o conhecimento e a criatividade aplicados nos momentos mais difíceis em que venhamos a nos encontrar. Sempre uso em meu e-mail uma frase estilo Keep Walking: Encontraremos a Solução, ou inventaremos uma. E isso reflete bem o que fizeram aqueles homens, aquele Povo. Sejamos propositivos sempre.



"Estive com Deus e estive com o diabo. Os dois brigaram e Deus venceu", disse Mario Sepúlveda, o terceiro a ser resgatado. Já parou para pensar nisso?

Não há registro na história de alguém que tenha sobrevivido tanto tempo em condições tão adversas quanto esse grupo de mineiros. Movidos pelo compromisso de resgatar os trabalhadores ali, pudemos assistir a uma demonstração de união e esperança raramente vista. É sim uma grande lição para todos nós.

Mas pensei bem sobre como trataríamos as pessoas se as circunstâncias fossem adversas e terminei por achar um livrinho que comprei e li em 2008.

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS - Lon L Fuller


Esta obra aborda a filosofia do Direito a partir de um caso hipotético - os exploradores de uma caverna, presos depois de um desabamento, resolvem o problema da inanição tirando a sorte e comendo um dos companheiros.

A intenção dos editores desta obra é aguçar a curiosidade dos acadêmicos que adentram à Universidade, inaugurando-os no pensamento jurídico, levando-os, gradativamente, à formação de uma consciência crítica, a partir do contato com os mais atraentes temas da Ciência do Direito suscitados pela obra "O Caso dos Exploradores de Cavernas". A leitura do texto não pressupõe um conhecimento do direito ou de filosofia legal e deverá ser, não só pouco penosa, mas sim uma agradável Introdução à Ciência do Direito.

Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 80
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

É hora de pensarmos que também andamos por Caminhos difíceis. E quem virá nos resgatar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.