Páginas

Translate

quinta-feira, 26 de maio de 2011

É O COMEÇO DO FIM DO DINHEIRO

Google Wallet é um aplicativo do Android que vai fazer do telefone a sua carteira. Ele armazena versões virtuais de seus cartões de plástico aplicando-o ao seu telefone. Basta encostar o telefone para pagar e receber utilizando a comunicação de campo próximo, ou NFC. Já falamos disso aqui.

o Google Wallet, lançado hoje nos EUA, será compatível com Nexus S 4G do Google. Com o tempo, será ampliado para mais telefones.



A tecnologia utilizada para o pagamento é conhecida como Near Field Communication (comunicação de campo próximo, como já citei), que já está presente nos Nexus S, bastando apenas um aplicativo para ser ativada. A instalação de receptores nas lojas para captar o sinal de pagamento emitidos pelos smartphones será de responsabilidade dos varejistas.

Já foi realizado o acordo com o Citigroup e a Mastercard para intermediar as transações financeiras, e as lojas de departamento Macy's e American Eagle Outfitters, além da rede de fast food Subway já estão aptas a receber pagamentos por NFC.

Até 2014 o Google pretende ter os sistemas instalados em metade dos celulares. Com isso implica dizer que a Copa do Mundo de 2014 trará turistas com seu novo sistema de crédito. O que diremos nós, cá Tupiniquins? Melhor Plástico!? Ou estaremos aptos em tempo hábil para esta nova realidade?

Mas então já teremos aí a tecnologia 4G? Responda quem for capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.