Páginas

Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2011

TECNOLOGIA NFC PARA 2012

Samsumg e Visa anunciaram uma parceria para oferecerem pagamentos via NFC, através de celulares, para as Olimpíadas de Londres em 2012. A parceria entregará um portátil em edição especial aos jogos olímpicos e paraolímpicos para atletas patrocinados, servindo então de vitrine para o sistema de pagamento sem contatos da Visa. O celular terá um cartão SIM da Visa para funcionar com o sistema, que já foi implantado em 60 mil locais em Londres.



Near Field Communication, ou NFC, é uma tecnologia sem fio que opera na banda de 13,56 MHz (essa banda não precisa de uma licença de uso) funcionando a partir das etiquetas RFID que são a garantia de sucesso dessa comunicação, como as que já estão presentes nos cartões das passagens de ônibus ou sistemas de segurança, incluindo as lojas físicas.




NFC é uma plataforma aberta concebida desde o início para celulares e dispositivos móveis. Sua taxa de transferência pode chegar a 424 kbit/s como usados na transmissão de grande quantidade de dados para comunicação instantânea, ou seja, a identificação e validação dos equipamentos/pessoas.




"Radio-Frequency IDentification" que significa Identificação por Rádio Frequência. Trata-se de um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID.



Em breve diversos dispositivos estarão com a aplicação e uso das tag RFID como o Nokia:



Pelo tamanho e portabilidade vai ser possível a indústria descobrir mercados para controle de relacionamentos infiéis, com uso em calçados, vestimentas, carteiras...

Coisas da tecnologia aplicada a Logística das Relações.

Ir para TECNOLOGIA NFC (NOV/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.