Páginas

Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O QUARTO CAVALEIRO

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse da Mídia

O primeiro cavaleiro é você mesmo. Quando fala sobre si. Diretamente para as pessoas com que se relaciona.

O segundo é quando você paga alguém para levantar sua mensagem. Mídia alugada, a mesma que nós chamamos de publicidade.

O terceiro é quando você convence o lado 'editorial' para falar sobre você, com autoridade. É a propaganda, que muitas vezes vale mais do que a publicidade, mas é muito desagradável na medida em que não alcança a demanda.

O quarto, o quarto é o pior deles, ou melhor(?). São os blogueiros, tweeters e outros que falam sobre você.

O que eles dizem?

Recentemente empresas e políticos tiveram suas imagens públicas questionadas. A grife Arezzo, por exemplo, foi o último alvo de protestos na internet desde o domingo (17/04/11), pelo fato de ter lançado uma coleção chamada PeleMania, com produtos feitos com pele de raposa. Dando uma resposta a opinião pública sobre suas ações:

Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios. Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa. Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas. Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente, Equipe Arezzo


É pena que alguns políticos não tenham a mesma honradez e preocupação com o público (eleitores) como a empresa supracitada.

Mas parece que a vingança vem à cavalo.

(inspirado em um post de Seth Godin: http://sethgodin.typepad.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.