Páginas

Translate

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MENOS iPADS NO MERCADO

De acordo com um relatório da JPMorgan Chase & Co. (escritório de serviços financeiros), a Apple reduziu encomendas aos fornecedores de componentes do iPAD. Dado o silêncio da empresa, a especulação sobre os motivos que levaram a empresa a fazer esses cortes brotam de todas as partes.



O poderoso papel da Apple no mercado de tablet é verdadeiramente invejável. Para muitos não há nada além do que o mercado do iPhone, e embora esta seja uma declaração exagerada, é verdade que o percentual que a empresa alcança é enorme.

Boatos

Até que haja uma declaração oficial da Apple, ou pelo menos os movimentos da empresa nos permitam compreender a razão para a tal redução da produção, de nada teremos certeza. Na verdade a equipe do JP Morgan em Hong Kong (departamento da empresa que publicou o relatório) diz que é apenas o primeiro corte deste tipo. Outros podem vir. De qualquer maneira, os analistas especialistas em meios de comunicação estão tentando decifrar a decisão da Apple.

A Curva

Alguns acreditam que o papel de domínio do iPAD sobre todos os seus concorrentes está prestes a deixar de existir, especialmente com a chegada iminente do Tablet da Amazon. No entanto, conforme publicado pela Bloomberg, outro analista da JP Morgan, responsável pelo monitoramento da Apple nos EUA, não se planeja reduzir significativamente sua previsão de vendas para o quarto trimestre, e realmente Gartner Inc. calcula que o iPAD ocupará 73% do mercado.

O Brasil

Por outro lado, Steve Kovach lembrou na Business Insider que a Foxconn (produtor associado da marca Apple) vai abrir uma nova fábrica no Brasil. E que certamente a decisão de cortar os pedidos é apenas uma má notícia, já que para os fornecedores asiáticos não é interessante mas sim, muito boa, para os concorrentes da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.