Páginas

Translate

terça-feira, 20 de setembro de 2011

GOOGLE WALLET

Google anunciou o lançamento do Google Wallet. A empresa espera que esta aplicação substitua, em breve, a carteira. Por enquanto, ele funciona como um cartão de crédito, de fidelidade e de resgate, mas no futuro espera-se servir como um bilhete para o transporte público e até mesmo como cartão de embarque.

Por enquanto, só funciona com cartões Citi Bank e MasterCard. No entanto, aqueles que não são clientes da empresa, podem usar cartões pré-pagos do Google. Visa, Discover e American Express concordaram em participar do sistema.



Em ambos os casos, o sistema é protegido por um código PIN. Além disso, a informação é transmitida de forma segura via NFC (que já tratamos aqui).

Quanto ao telefone, está disponível apenas para o Nexus S 4G oferecido pela operadora de telefonia Sprint nos EUA, mas a empresa vai estender este modelo para outros países nos próximos meses, afinal foi o Google quem comprou a Motorola.

Após confirmar 300.000 pontos de vendas nos EUA, a Google irá comercializar cartões pré-pagos que podem ser recarregados com qualquer cartão, com ou sem acordos com a Google. A comunicação entre as lojas, os clientes e as instituições financeiras serão protegidas e os usuários terão um PIN para verificar a sua identidade e prevenir fraudes. O serviço irá também garantir números de cartão de conta e afinidade com descontos de compras e promoções, seja através de redes sem fio, passando o telefone na frente de "tender points" instalados em lojas públicas.

Será mesmo o fim do dinheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.