Páginas

Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ACONTECEU: HACKEARAM O LINUX!

A web kernel.org, o projeto-chave que contém o kernel do Linux para este tipo de sistema operacional foi hackeado. Tal como confirmado a partir do site, os atacantes introduziram códigos maliciosos em servidores e alguns arquivos foram modificados. Ainda não se sabe com certeza as possíveis consequências dessa ação sobre o site oficial que distribui o kernel Linux .


Será que o pinguim vai continuar sentado?

Administradores kernel.org souberam do problema no domingo. Logo, eles começaram a investigar para descobrir que coisas foram alteradas nos servidores.

O ataque ocorreu no mês de Agosto e os hackers foram capazes de obter privilégios de administrador. Com isto atacaram "um número de servidores na infra-estrutura de kernel.org." Arquivos modificados apareceram e introduziram um script de inicialização de malwares em alguns servidores.

O problema é que a entrada em servidores kernel.org é uma situação crítica em relação à distribuição de software para Linux. O site é o lugar onde os distribuidores deste tipo de Sistema Operacional descarregam o kernel para incorporar ao seu desenvolvimento.

No entanto, em nota oficial, o site disse que, apesar de ter obtido privilégios de administrador é difícil para inserir códigos maliciosos dentro do kernel Linux sem que isso seja detectado.

Fabricante Kernel.org já contactou as autoridades na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente o site está em processo de reinstalação de infra-estrutura do local e pensando em soluções para aumentar a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.