Páginas

Translate

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

REDAÇÃO EM SELEÇÃO

Em algumas oportunidades você é convidado a repensar a sua vida. Num processo de seleção de uma empresa de tecnologia, pude por isso em prática. Muito objetivo, o texto foi construído para atender ao processo da dinâmica proposta pela analista. E pra quem é player, num mundo de coaching, você tem de saber jogar em boa forma.



Quem sou eu?

Passei trinta e sete anos de minha vida me perguntando isso. E diante de uma página em branco preciso responder. Que difícil, pode parecer para quem não se conhece bem. Bom, talvez eu saiba responder. Talvez não. Mas por algumas características comportamentais, me atrevo.

Nascido em 10 de Novembro de 1972, sou de escorpião, logo posso ter sido filho do carnaval que meus pais passaram naquele ano. Tomara! Lembro bem da minha primeira festa de aniversário. Lembro-me de um atropelamento de crianças e de quando cortei a língua. Minha mãe diz ser impossível pois tudo isso ocorreu nos meus três anos de vida. Lembro!

Nunca quis ser militar, talvez bombeiro. Por isso optei sempre em trabalhar com informática. Por diversas vezes estive ali diante da máquina. A mesma que me fez conhecer pessoas. Num mundo virtual ou não, não importa. Através do computador, ou por ele, conheci cidades, culturas e amores. Construí uma vida.

Hoje me deparo em mais uma oportunidade. Onde chegarei, não sei. Mas sei que quero abraçar a esta oportunidade pelas construções que fiz ao longo do tempo. Orientando, ensinando, dando dicas, mas fundamentalmente aprendendo. Não é certo que a vida foi bastante didática, muita vezes foi puro esforço mesmo. Mas fica a única certeza que possuo: sou um eterno aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.