Páginas

Translate

quinta-feira, 14 de junho de 2012

TECNOLOGIA PARA NFC - TECTILES

A sul-coreana Samsung lançou as TecTiles: pequenas etiquetas programáveis que podem ser configuradas com diversas funções, interagindo depois com os smarthphones segundo o modo como foram programadas.



A ideia é que você poderá criar TecTiles para alterar as configurações em seu smarthphone: as aplicações de lançamento, o check-in a lugares, atualizar o status interagindo nas redes sociais ou até mesmo fazer chamadas ou enviar mensagens de texto automaticamente.

Apenas os telefones que possuem hardware NFC* podem ler os TecTiles. Podendo haver incompatibilidade do aplicativo com os aparelhos de outros fabricantes. Então, uma vez configuarada a etiqueta ela pode ser afixada em uma parede, na mobília de casa, ou em qualquer objeto, para que terceiros possam receber os comandos em seus aparelhos. Tornaria prático, assim, colocar um telefone no silencioso já na entrada do teatro ou do cinema, por exemplo.

“O lançamento dos Samsung TecTiles é mais um exemplo da habilidade que a empresa tem, inovando em produtos e aplicações que melhoram a maneira como nós usamos os dispositivos móveis nas tarefas do dia a dia”, referiu Dale Sohn, presidente da Samsung Telecommunications America, em comunicado à imprensa.

Usando o aplicativo TecTile Samsung, é preciso escolher o tipo de marca que você quer fazer e o que você quer fazer e depois tocar em 'Next'. Uma vez que o aplicativo está pronto para escrever a tag, segure a parte de trás do seu telefone em uma etiqueta TecTile e aguarde até que sua marca seja escrita. Só vai levar alguns segundos. O ponto certo é perto do meio da parte traseira do telefone.

É possível editar uma única vez para que as tags não sejam alteradas depois de você as definir apenas marcando a opção "TecTile Lock" antes de escrever as tags. Mas tenha cuidado - quando você fizer isso, ninguém poderá mudar mais, nem mesmo você.

* Sobre a tecnologia NFC temos msis postagens no Blog. É só realizar uma busca NO CAMINHO.

domingo, 10 de junho de 2012

VÍRUS FLAME EM DESATIVAÇÃO

O vírus “Flame“, “uma das mais complexas ameaças já descobertas”, teria recebido ordens dos seus criadores para que fosse desativado sem deixar vestígios.

A Kaspersky descobriu este vírus durante uma investigação aos computadores de empresas petrolíferas do Irã. Este vírus foi desenhado para “aspirar informações sensíveis”, disse à BBC Alan Woodward, professor do Departamento de Computação da Universidade do Surrey. O “Flame” consegue gravar conversas de audio, monitorar o tráfego, prints de tela ou vídeo e registo de ações no teclado.



Agora, foi descoberto que o vírus está se desativando. O anúncio foi feito pela empresa de segurança informática Symantec.

Segundo a empresa, os criadores do “Flame” utilizaram servidores do malware para enviar ordens de desativação, para que os computadores infectados deixassem de o estar e, ainda, apagassem os vestígios da sua “permanência”.

O curioso, é que esta ordem começou a ser dada no dia 9 de Maio, quando o “Flame” ainda não tinha sido descoberto. Segundo a empresa, este comando de desativação do vírus poderá dificultar a análise do vírus.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

HACKEARAM O LINKEDIN

Segundo a Cnet, nesta quinta 06/06/2012, foram divulgadas mais de 6 milhões de senhas num fórum russo e, mais tarde, o LinkedIn confirmou que houve senhas comprometidas.



Um grupo de hackers divulgou num fórum hacker mais de 6 milhões de passwords que pertencem a utilizadores da 2ª maior rede social dos EUA com o objetivo de conseguir a ajuda de outras pessoas para desencriptar estas senhas.

Rapidamente isto foi notícia na imprensa internacional e o LinkedIn anunciou que iria começar a investigar essa situação.

Entretanto, vários especialistas começaram a divulgar que as senhas eram mesmo da rede social e que estas não são difíceis de desencriptar, de acordo com Paul Kocher, Presidente da Cryptography Research. Se uma psenha for desencriptada, todos os utilizadores com os mesmos caracteres de senha estarão descobertos.

O LinkedIn já confirmou que houve senhas comprometidas e sugere que os utilizadores mudem a sua password. Avisa, também, que irá enviar emails para os utilizadores que tiveram as contas comprometidas, mas que não enviará links no email, pois já há informações de emails de phishing para aproveitar esta situação.

Antes mesmo que se lembrassem de mim fiz logo a minha parte e aumentei o nível de segurança da minha senha quando a alterei após esse post.

Quer dar um pulinho no LindIn? Clica: http://www.linkedin.com/

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ENANTIOMORFISMO DIGITAL

Que era possível eu já imaginava!

Há muito tempo venho querendo realizar a experiência do túnel que se forma através da isomeria espacial de um espelho, no caso o enantiomorfismo digital.



Dois computadores com dois programas de acesso remoto se interligam através do primeiro onde depois se aciona o segundo para visualizar o que a primeira conexão está visualizando.

Dá-se um túnel até o infinito.