Páginas

Translate

quinta-feira, 7 de junho de 2012

HACKEARAM O LINKEDIN

Segundo a Cnet, nesta quinta 06/06/2012, foram divulgadas mais de 6 milhões de senhas num fórum russo e, mais tarde, o LinkedIn confirmou que houve senhas comprometidas.



Um grupo de hackers divulgou num fórum hacker mais de 6 milhões de passwords que pertencem a utilizadores da 2ª maior rede social dos EUA com o objetivo de conseguir a ajuda de outras pessoas para desencriptar estas senhas.

Rapidamente isto foi notícia na imprensa internacional e o LinkedIn anunciou que iria começar a investigar essa situação.

Entretanto, vários especialistas começaram a divulgar que as senhas eram mesmo da rede social e que estas não são difíceis de desencriptar, de acordo com Paul Kocher, Presidente da Cryptography Research. Se uma psenha for desencriptada, todos os utilizadores com os mesmos caracteres de senha estarão descobertos.

O LinkedIn já confirmou que houve senhas comprometidas e sugere que os utilizadores mudem a sua password. Avisa, também, que irá enviar emails para os utilizadores que tiveram as contas comprometidas, mas que não enviará links no email, pois já há informações de emails de phishing para aproveitar esta situação.

Antes mesmo que se lembrassem de mim fiz logo a minha parte e aumentei o nível de segurança da minha senha quando a alterei após esse post.

Quer dar um pulinho no LindIn? Clica: http://www.linkedin.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.