Páginas

Translate

domingo, 10 de junho de 2012

VÍRUS FLAME EM DESATIVAÇÃO

O vírus “Flame“, “uma das mais complexas ameaças já descobertas”, teria recebido ordens dos seus criadores para que fosse desativado sem deixar vestígios.

A Kaspersky descobriu este vírus durante uma investigação aos computadores de empresas petrolíferas do Irã. Este vírus foi desenhado para “aspirar informações sensíveis”, disse à BBC Alan Woodward, professor do Departamento de Computação da Universidade do Surrey. O “Flame” consegue gravar conversas de audio, monitorar o tráfego, prints de tela ou vídeo e registo de ações no teclado.



Agora, foi descoberto que o vírus está se desativando. O anúncio foi feito pela empresa de segurança informática Symantec.

Segundo a empresa, os criadores do “Flame” utilizaram servidores do malware para enviar ordens de desativação, para que os computadores infectados deixassem de o estar e, ainda, apagassem os vestígios da sua “permanência”.

O curioso, é que esta ordem começou a ser dada no dia 9 de Maio, quando o “Flame” ainda não tinha sido descoberto. Segundo a empresa, este comando de desativação do vírus poderá dificultar a análise do vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.