Páginas

Translate

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CARNAVAL NOS HOSPITAIS

Pode parecer estranho, mas em Pernambuco é assim mesmo. Tudo o que é nossa tradição é elemento de bem-estar. Mesmo que seja para resgatar um estado de saúde que hoje vive na lembrança do enfermo. Assim, alguns hospitais da rede pública de saúde entraram em ritmo de carnaval.

Vale lembrar que a iniciativa também tem finalidade terapêutica, ajudando o tratamento e resgatando a dignidade dos pacientes.

O tradicional Bloco da Folia anima os pacientes do HUP

Já tradicional na agenda carnavalesca do Recife, o Bloco da Folia vai arrastar pacientes do Hospital Ulysses Pernambucano (HUP), servidores da unidade e moradores da Tamarineira. Animado por uma orquestra de frevo, o Bloco vai desfilar pelas ruas do bairro na próxima quinta-feira (16/02). Além da diversão, a ação visa interagir moradores e pacientes, como uma forma de desmistificar a doença e acabar com os preconceitos relacionados à loucura.



O Jabalu volta a sair do lago no HBL

Na última sexta-feira (17/02) antes do Carnaval, é a vez do Hospital Barão de Lucena cair no Frevo. Pelo segundo ano consecutivo, a troça carnavalesca O Jabalu saiu do Lago vai animar gestores, servidores e usuários da unidade. A festa terá início às 10h e segue até às 15h, no pátio da unidade.


fonte: http://portal.saude.pe.gov.br/noticias/hospitais-entram-em-ritmo-de-carnaval/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.