Páginas

Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ATRÁS DA NOTÍCIA

Meio Ambiente

Estudo divulgado pelo Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica) revela que 81 pessoas morreram ao serem atingidas por raios no Brasil em 2011. Sabe-se que hoje, já que tudo pode mudar, o Brasil é o país que tem a maior incidência de raios em todo o mundo.

Para se manter a salvo e fugir dos raios, dizem os especialistas, o mais indicado é permanecer em locais fechados durante a tempestades, como prédios ou construções com para-raios. Outra opção é ficar dentro do carro com as portas e janelas fechadas.
Difícil isso para os agricultores, ciclistas e motociclistas, que geralmente são os mais atingidos. E para quem está em passeio ou atividades em áreas abertas, especialmente em praias, campos de futebol ou mesmo próximo a árvores.

É meu amigo cuidado com o romantismo em dia de chuva. Namorar debaixo de árvore não é boa ideia. Nem sugiro aos melancólicos e depressivos um passeio numa tarde acinzentada, com aquela chuvinha fria, que nos faz sentir as impressões do mundo físico. Cuidado!

Tecnologia I

A partir de março, começam os primeiros testes com um novo modelo de acesso à Internet, semelhante aos telefones com prefixo 0800, nos quais o custo da ligação é pago pela empresa prestadora do serviço. O objetivo é aplicar a tarifação invertida para sites específicos, como acesso a bancos, compras ou atendimento ao consumidor.

A região administrativa do Varjão, no Distrito Federal, com cerca de 9 mil habitantes, foi o local escolhido para a realização dos primeiros testes, que serão operacionalizados pelo Ministério das Comunicações, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI).

Mão de duas vias.

Pois não me parece uma via de duas mãos. Afinal, se você não paga na ida, paga na volta. ;-)

Tecnologia II

A Zynga não conseguiu elevar seu número de jogadores online no quarto trimestre, ante o período anterior, alimentando preocupações de que terá de depender de novos jogos e de encontrar novas formas para extrair receitas dos usuários já ativos.
Com os seis jogos mais usados do Facebook, a Zynga entra na previsão que segundo o The Washington Post haverá um esvaziamento da bolha das empresas de tecnologia atuais IPO.

LinkedIn e Zynga estão propensas a perder mais de metade do seu valor. LinkedIn é uma empresa grande, mas o seu valor atual de 6 bilhões de dólares está difícil de justificar. A valorização da Zynga é baseado no mito mais do que um negócio realidade. Groupon também provavelmente perderá parte de seu valor devido à incapacidade da empresa para realizar um lucro operacional real, que não exige contabilidade voltas estranhas. Mas vamos ver outra bolha de inflados ofertas públicas iniciais, a partir da próxima geração de empresas de jogos sociais, agentes inovadores e tecnologia de computação em nuvem B2B empresas. E não há dúvida de que o Facebook será o IPO do ano, mas provavelmente com uma menor valorização que tem sido especulado.
Repense em investir nesse mercado.

Tecnologia III

A Apple, que se tornou a maior vendedora de smartphones do mundo no quarto trimestre, verá a participação de mercado do seu iPhone cair por alguns trimestres à medida que o ímpeto de seu modelo 4S perde força, disse a empresa de pesquisas Gartner nesta quarta-feira.

O 4S ainda não emplacou. Continua sendo um Gadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.