Segundo o horóscopo chinês, 2010 é o ano do Tigre. Ele é terceiro dos 12 signos chineses e representa a coragem, a potência, a ousadia e a paixão.
De acordo com as previsões do horóscopo chinês para 2010, este seria um período bastante explosivo, devido à influência do Tigre. Um ano de desacordos e desastres de todo o tipo. Nada seria feito em escala pequena, seja bom ou ruim. As pessoas seriam levadas à tomar decisões drásticas, agindo sem pensar, o que poderia nos levar a lamentar pela pressa mais tarde.
Parece que "bateu".
A notícia de que restam apenas 3.200 tigres na vida selvagem - eram 100 mil há um século -, distribuídos por 13 países, é um tanto quanto preocupante. E eles ainda estão ameaçados por caçadores que abastecem comerciantes na Índia e na China, onde alguns órgãos de tigres são usados em remédios tradicionais e considerados afrodisíacos.
Parece ironia.
A população de Tigres do Horto de Dois Irmãos, logicamente fora do ambiente selvagem, aumentou em Outubro, com a chegada de dois tigres de um horto de Americana, interior de São Paulo. Como sempre promovo que não há infância completa sem um DOMINGO NO ZOO ainda é tempo de conhecer esse felino de perto.
Apesar de um ano regido pelo Tigre, nós mesmos constuímos nossos destinos. E os deles.
A foto é meramente ilustrativa ao texto. Não são esses os tigres que se encontram no Horto.
ResponderExcluir