Páginas

Translate

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CLONES

A Revolução dos Clones

O artistas plástico Suh Do Ho criou uma instalação para o Setouchi International Art Festival 2010 chamada 'net-work'. A certa distância da estrada, à primeira vista, parece haver peixes secando nas redes, mas com uma observação mais atenta, a instalação revela que eles são figuras humanas esparramadas, ligando-se entre si.

Networking ou Rede Social como sabemos é uma estrutura composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.

Mas a ideia de rede social começou a ser usada há cerca de um século atrás, para designar um conjunto complexo de relações entre membros de um sistema social em diferentes dimensões, desde a interpessoal à internacional.

Redes Sociais se tornaram virtuais. E com elas a propagação de conteúdos, os mais diversos e inimagináveis. Alguns conteúdos foram voltados para a política e com mais intenção em Eleições.

Erro daqueles que tomam por referência as Redes Sociais Virtuais para medir suas intenções de voto, ou tendências. Não é de se surpreender que em ambientes virtuais a presença dos clones de perfil tendem a duplicar os interesses. Não passa de manipulação do público. Mas cá entre nós, não houve ética alguma nas Igrejas, na Imprensa e na Oposição. Agora é vivenciar a verdade.

Mas a verdade prevalece é nas ruas. A verdade está lá fora. Por isso, sigo Caminhando...

Um comentário:

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.