Fila do BOMPREÇO
A previsão é termos filas assim do lado de fora dos supermercados do grupo Wall-Mart Brasil. Porque lá dentro já - é bem verdade - são assim mesmo. Ou você esqueceu do último reveillon?
O tempo médio de espera é muito alto, não só em datas comemorativas.
Criaram caixas rápidos que atendam exclusivamente até 20 produtos por cliente. Mas não resolve.
E outra, há uma profissional que faz a chamada dos clientes na fila para serem atendidos no caixa, já para facilitar o processo. Me pergunto: qual é o nome dessa função no CBO (Cadastro Brasileiro de Ocupações)?
Em 2014, essa - digamos - "assistente de pré-atendimento", terá de ser no mínimo poliglota. Português, Inglês e Espanhol é o básico. Terá de fazer chamadas em Árabe, Mandarin, Japonês, Zulu e quiçá Aramaico. Que segundo dizem, foi a língua falada por Jesus. Imagina quando ela chegar a dizer em russo: поле двенадцать! поле двенадцать! Aí meu amigo, você já vai ter se arrependido de ir comprar aquele pacote de margarina que a mulher pediu pra fazer um bolinho.
Mas vejo uma luz no fim do túnel em Agosto de 2014 (quando a chuva e a copa já tiverem passado mesmo). Mas, talvez se contratarem um Engenheiro de Tráfego... bom, aí talvez a coisa consiga mudar mesmo. Mas essa ideia deve ser muito moderna para a filosofia interna de supermercados.
Já estou cadastrando "promoters assistentes de fila", porque essa consultoria em processos não vai me dar lucro algum, então... Currículos para o Blog.
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