Páginas

Translate

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sonho ou Ilusão?

Em que difere o sonho da ilusão?

Por analogia eu penso que o "sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto, é realidade". A ilusão, é o sonho do egoísta e/ou egocentrista.

Ter um sonho pode ser meramente uma idéia fixa, ou persistir numa idéia. Enquanto uma ilusão pode enganar nossos sentidos.

Uma idéia fixa brotou de nossa consciência, tornou-se uma meta. Uma ilusão vem de fora e se aloja em nossos pensamentos como sendo nosso desejo.

Sua vida hoje é sonho, ou ilusão?

2 comentários:

  1. Meus sonhos são meus ideais, minha metas... mesmo os que sei que são perto do impossível conseguir, os mantenho de forma consciente.
    Minhas ilusões são mentiras que conto pra mim, para tornar a vida mais lúdica, menos fria e dura. As ilusões um dia se vão, os sonhos, nunca!

    ResponderExcluir
  2. Sonho, mas sonhando sozinha. tá faltando virar realidade...

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.