terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
BASCULHO
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
CARNAVAL 2021
Carnaval 2021
Em 2021, o carnaval foi cancelado pelas administrações públicas para não haver aglomeração e proteger a saúde das pessoas.
Apesar de o carnaval não ser considerado feriado nacional, são as leis estaduais e municipais que definem onde é considerado feriado ou não. Por exemplo, o governo de Pernambuco não considerou ponto facultativo em suas repartições. O Rio vai manter seu feriado de terça-feira (16), mesmo sem festas. São Paulo também cancelou o ponto facultativo do funcionalismo e determinou que todos devem trabalhar.
As empresas podem dar folga e negociar os dias de folga a serem compensados, o que já é rotina.
Apesar das festas de ruas serem evitadas pelos blocos e agremiações, alguns estão seguindo protocolos de segurança para realizar eventos virtuais, as conhecidas Lives, para manter a tradição, para arrecadar fundos de assistência a músicos, artistas e comunidades.
Apesar de em uma coletiva de imprensa virtual do Governo do Estado, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, ter informado que cada live deve reunir no máximo 10 pessoas, algumas agremiações informaram já ter gravado suas lives e que serão transmitidas por redes sociais.
Previstas estão as lives em diversas regiões do Brasil:
Galo da Madrugada (Recife - PE)
Homem da Meia-Noite (Olinda - PE)
Daniella Mercury (Salvador - BA)
Ivete Sangalo e Claudia Leitte (Salvador - BA)
Olodum e Margareth Menezes (Salvador - BA)
Festival de Jazz e Blues do Ceará (Guaramiranga - CE)
Bloco Amigos da Onça (Rio de Janeiro - RJ)
Orquestra Voadora (Rio de Janeiro - RJ)
Em meio a discussão entre o respeito aos já 237 mil mortos por COVID-19 e a necessidade de artistas que estão parados desde o começo da Pandemia, as Lives são um meio de apoiar e contribuir com os artistas envolvidos.
Quem buscar por estes shows encontrará a oportunidade de colaborar.