Páginas

Translate

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O PANO DE GUARDAR CONFETES DAS CORPORAÇÕES

Não é nenhuma novidade que a ex-executiva-chefe do Yahoo!, Carol Bartz foi demitida por telefone em setembro de 2011.



Mais certo é que o Yahoo! fez mais dinheiro sob a liderança de Bartz por causa das demissões, dos fechamentos de serviços e de outras iniciativas de cortes de custos do que de inovações.

Por sua vez a Yahoo! anunciou na terça-feira (01/11/11) que comprou a empresa Interclick em um negócio avaliado em US$ 270 milhões. A companhia produz softwares e soluções de publicidade. E como disse o vice-presidente-executivo do Yahoo!, Ross Levinsohn: “A plataforma inovadora da Interclick irá permitir ao Yahoo! expandir sua capacidade de segmentação de dados para entregar campanhas com forte desempenho métrico”, completou.

Não nos parece estranho que uma empresa que sabe lidar com os custos internos, obtenha lucros com isso, esteja fadada ao fim? Não, né?

É porque o mercado evolui distante dos escritórios e das decisões.

Quando a notícia de que a fabricante japonesa de câmeras fotográficas Olympus admitiu ter maquiado suas contas para ocultar prejuízos colossais em investimentos financeiros, agravando o escândalo que mancha a imagem da empresa derrubando suas ações na Bolsa, alcançou este blog já não era sem tempo de deixar claro o que está acontecendo no mundo dos negócios.

Estão as corporações jogando no pano de guardar confetes os seus verdadeiros talentos?

Headhunters estão caçando novos talentos externos, pois o sistema de trabalho não os permite enxergar o colega ao lado. Simples, as pessoas estão mais capacitadas a apontarem os erros do que a dar soluções, como querem ser vistas de forma diferente?

Então meu amigo, repense! Para cada problema encontre 5 soluções. Mas só apresente três. Entendeu a matemática do Pano de Guardar Confetes?

domingo, 13 de novembro de 2011