Um hacker "anônimo" que afirma ter estado por trás do coletivo plano de ataque do Facebook em 05 de novembro, disse que a operação é um " enorme mal-entendido"- e que o objetivo do seu projeto nunca foi tirar o site do ar.
Em um documento enviado para o site de compartilhamento de text, Pastebin, o hacker - mais tarde nomeado por Adrian Gawker como "Speakeasy" - disse que o vídeo divulgação da tentativa de ataque no site tinha interpretado mal o objetivo original do projeto.
O original "Operação Facebook" - que o hacker disse foi abandonado há algum tempo atrás - não tinha a intenção de levar de derrubar o website, mas sim chamar a atenção para o que eles viram como "as práticas dúbias de privacidade do Facebook".
Quando o projeto começou "há vários meses", seu objetivo era "chamar a atenção para o fato de que o Facebook armazena os dados de contas de usuário", e mais tarde também "desenvolver uma ética alternativa, um Facebook anônimo".
Bom, o projeto foi iniciado. Porém só contava com voluntários. O projeto foi passado para um outro grupo de hackers que, por sua vez, desistiu da iniciativa. Em um chat do mIRC, alguém pegou o trem andando, ouviu o galo cantar, e sem saber como, nem porquê resolveu dar continuidade, em forma de boato.
Deu no que deu. Criaram um video e postaram no Youtube. Então, pelo sim, pelo não... Sempre Alerta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.