Páginas

Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TURBINE SEU CÉREBRO

Mopedi Nokia é uma aplicativo que lhe permite ler e consultar a Wikipédia sem estar conectado à Internet. Você pode consultar a Wikipedia sem Internet já que o que esta aplicação faz é baixar os artigos e fotos da enciclopédia digital de acesso livre e aberto.

O aplicativo possui opções que permitem a geolocalização de suas consultas. Assim, o seu próprio GPS Nokia vai ajudar você a encontrar os locais que você procura ou mesmo locais de interesse perto do local de sua pesquisa. Por exemplo, se usarmos como referência, Londres contém mais de 2000 sites e contém mais de 6000 imagens.

Mopedi está atualmente disponível em 10 idiomas, entre estes o Espanhol, Inglês, Francês, Português e Alemão.

Para entender melhor como isso funciona o Wikipedia sem Internet, confira o vídeo preparado pelos desenvolvedores.



Deve-se notar de imediato que Mopedi é visualmente muito intrigante e pode fazer com que se demore um pouco para se acostumar. Como você viu, na tela inicial para o app é tudo icon-driven - para facilitar o uso.

Mopedi está disponível na loja para Nokia Symbian e custa U$ 9,99 (USD). Os bancos de dados Locais Mopedi também estão disponíveis na loja, e custam US $ 4.99 (USD) cada, exceto para o banco de dados do New York Places, que é gratuito. Além disso, uma versão gratuita do núcleo Mopedi app está disponível como um demo para baixar .

Mopedi

Plataforma: Nokia
Desenvolvedor: MPaja
Categoria: Utilitários
Tamanho: 33,90 M
Através de Download

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

USB 3.0 NO WINDOWS 8

A Microsoft anunciou que a próxima versão de seu Sistema Operacional, o Windows 8, suportará USB 3.0. Esta tecnologia é até dez vezes mais rápida que USB 2.0.



De fato, como a Microsoft diz, eles esperam, através deste sistema, que os usuários possam copiar um filme HD em aproximadamente 80 segundos.

"A decisão de investir em USB 3.0 foi fácil de fazer, mas fazê-lo sem comprometer o ecossistema USB atual foi um pequeno desafio que tinha de ser superado". Para fazer isso, eles projetaram o software USB novo "mantendo as interfaces existentes e seus comportamentos, garantindo o trabalho de todos os dispositivos e drivers".

É isso. USB mas rápida e sem conflitos com a USB 2.0.

Por sua vez, a Apple, principal concorrente da Microsoft, decidiu optar por outras tecnologias para seus dispositivos: Thunderbolt .

terça-feira, 23 de agosto de 2011

NOTEBOOK 3D

A LG anunciou na Coreia o XNote A530, o mais recente Notebook 3D da empresa.



Alimentado por 2 CPU Intel de última geração: Core i7 (Sandy Bridge). O a A530 vem default com até 8GB de RAM, USB 3.0, uma GeFroce GT 555m Graphics, uma tela de 15,6 "Full HD Display 3D e um par de câmeras web 3D permitindo que você possa gravar vídeos em 3D em movimento.

A empresa vai lançar o LG A530 na Europa, Oriente Médio e África ainda este mês e seguido de outros mercados logo depois.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

JOGOS DÃO DINHEIRO

Jogos livres, ao contrário do que possa parecer, podem gerar muita receita para seus desenvolvedores através da compra que os usuários executem dentro do aplicativo. Não são exclusivos para smart phones e Tablets, mas esse mercado tem crescido muito ligado a expansão da tecnologia Pós-PC.



My Little Tower Defense, é um jogo free, uma das últimas sensações para iPhone. No entanto, ele gera renda aos seus desenvolvedores através das compras que um usuário pode fazer com os jogadores de dentro do aplicativo.


Este é apenas um exemplo de um dos muitos jogos para celular que usam este tipo de compra para obter uma boa grana. Novos níveis, ítens melhores, dinheiro ou roupas para os personagens são alguns dos bens virtuais que podem ser obtidos em jogos diferentes.

Mas eles não estão sozinhos. Jogos sociais também usam este modelo de negócio, alguns com grande sucesso.

Zynga, empresa criadora de sucessos como Farmville e Mafia Wars, espera algo em torno de 1 bilhão de dólares em sua IPO. E, segundo disse a empresa, todos os dias vende cerca de 38 mil itens virtuais, o que respondeu por 597,5 milhões de dólares em receita em 2010.

No entanto, o relacionamento da empresa com o Facebook é complicado. Embora os fundadores estejam bilionários, a rede social - Facebook - impõe sim condições restritas, tais como contratos de exclusividade. Além disso, você tem uma redução de 30% de cada compra feita em sua plataforma.

O Google, por outro lado, poderia mudar isso. A empresa só tem uma taxa de 5%, o que, de acordo com o Facebook , eles podem fazer, porque "não têm usuários".

Estas opiniões são um exemplo do nível de benefícios que se pode obter com jogos sociais. Quando duas empresas como Facebook e Google competem para atrair desenvolvedores para suas plataformas, com certeza nenhum dinheiro se perde.

Nos jogos free para plataformas móveis acontece o mesmo. Como explicou Matthias Hellmund, diretor de desenvolvimento móvel para Exozet Reuters, "as pessoas não necessariamente gastam menos, porque os fãs podem estar dispostos a investir até centenas de libras para uma experiência de jogo que eles realmente gostem, o que de modo algum gastariam em um jogo normal".

Além disso, os usuários estão dispostos a pagar por essas aplicações. Um estudo da Nielsen mostrou que 93% dos usuários que baixaram um aplicativo em Junho, estavam dispostos a pagar por um jogo, enquanto apenas 76% estavam dispostos a fazê-lo por outro tipo de aplicativo.

PENSE GRANDE, meu amigo!

ROBÔ TESTA SURFACE

Patty é o nome desse robô que a Microsoft usa para demonstrar os testes com o Microsoft Surface 2.0.


A mesa digital da Microsoft é submetida a 24h de testes para comprovar sua qualidade.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NFC EM LONDRES

A tecnologia NFC (Near Field Communications - já tratadas nesse blog) começa a expandir seu uso e se tornar mais popular entre os usuários. Não está se tornando uma tecnologia usada só para fazer pagamentos móveis, esta tecnologia tem muitos usos e o Museu de Londres, juntamente com a Nokia, se aproveitou disso.

Em suas atrações mais populares o Museu de Londres, em parceria com a Nokia, instalou códigos com tecnologia NFC para informar mais sobre a história das exposições.

O Museu de Londres é uma das primeiras organizações públicas a popularizar essa tecnologia que já se encontra disponível aos visitantes do museu. O conteúdo que os visitantes podem ver, baixar e compartilhar é de excelente qualidade e agrega valor extra à visita.

Saiba um pouco mais como aproveitar esse recurso, e tenha idieas:

O que você pode fazer com NFC no Museu de Londres

  • Acesso a cupons para a loja e cafeteria
  • Reservar bilhetes para exposições e mostras especiais
  • Saber mais sobre as exposições
  • Seguir o Museu no Twitter, Facebook e Foursquare
  • Baixar a trilha sonora de Londres: um aplicativo que é um jogo de música

terça-feira, 16 de agosto de 2011

LINUX NÃO É AMEAÇA

O relatório que a Microsoft apresenta anualmente à Comissão do Mercado de Valores (U. S. Securities and Exchange Commission, ou SEC), trata que o Sistema Operacional Linux não é um rival a ser considerado pela empresa. As plataformas e "dispositivos alternativos" sim, ainda são uma ameaça.


Será que o pinguim vai continuar sentado?

Linux, que este ano celebra o seu 20º aniversário, não é mais um rival 'perigoso' para a Microsoft, ao contrário de empresas como a Apple ou o Google.

Através deste link é possível acessar essas e outras informações do relatório da Bill Gates Corporation

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ANALISANDO A PORTABILIDADE DO PÓS-PC

Segue a lista de 10 razões pelas quais um laptop é melhor do que um Tablet:

1. Os laptops são mais robustos e resistentes do que Tablets.

2. Os Tablets são fáceis de perder.

3. Os laptops garantem mais a privacidade.

4. Os laptops têm mais opções de conexão.

5. Os Tablets não podem competir com o armazenamento e processamento de laptops.

6. Os Tablets não servem para edição de conteúdo audiovisual.

7. Os sistemas operacionais dos Tablets ainda estão em um estágio inicial.

8. Os Tablets só fazem sentido se estiverem online.

9. Os laptops podem ser atualizados.

10. Os laptops têm o melhor custo x benefício.

ERRO NO FACEBOOK

E você até agora acreditava que o Facebook não dava erros, né?



Mas esse é um problema local e simples de resolver: Limpe o cache. Exclua todo Histórico. Os famosos Cookies.



Depois da limpeza básica, torne a acessar o Facebook.

Simples assim.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ATAQUE AO FACEBOOK?

Um hacker "anônimo" que afirma ter estado por trás do coletivo plano de ataque do Facebook em 05 de novembro, disse que a operação é um " enorme mal-entendido"- e que o objetivo do seu projeto nunca foi tirar o site do ar.



Em um documento enviado para o site de compartilhamento de text, Pastebin, o hacker - mais tarde nomeado por Adrian Gawker como "Speakeasy" - disse que o vídeo divulgação da tentativa de ataque no site tinha interpretado mal o objetivo original do projeto.

O original "Operação Facebook" - que o hacker disse foi abandonado há algum tempo atrás - não tinha a intenção de levar de derrubar o website, mas sim chamar a atenção para o que eles viram como "as práticas dúbias de privacidade do Facebook".

Quando o projeto começou "há vários meses", seu objetivo era "chamar a atenção para o fato de que o Facebook armazena os dados de contas de usuário", e mais tarde também "desenvolver uma ética alternativa, um Facebook anônimo".

Bom, o projeto foi iniciado. Porém só contava com voluntários. O projeto foi passado para um outro grupo de hackers que, por sua vez, desistiu da iniciativa. Em um chat do mIRC, alguém pegou o trem andando, ouviu o galo cantar, e sem saber como, nem porquê resolveu dar continuidade, em forma de boato.

Deu no que deu. Criaram um video e postaram no Youtube. Então, pelo sim, pelo não... Sempre Alerta!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

OS 10 MAIS DO YOUTUBE

Segue a lista dos dez vídeos mais vistos no Youtube dos últimos tempos.

Em 1º lugar - Justin Bieber – Baby ft. Ludacris com 598.457.143 visualizações



2º Lugar - Lady Gaga – Bad Romance - 403.476.194 visualizações



3º Lugar com Shakira – Waka Waka(This Time for Africa) – 376,460,602 visualizações



O 4º Lugar é do Eminem – Love The Way You Lie ft. Rihanna – 366.257.475 visualizações



O surpreendente 5º Lugar ficou com Charlie morde meu dedo e seus 362.385.867 visualizações



6º Lugar para Jennifer Lopez – On The Floor ft. Pitbull em 331.700.066 visualizações



7º Lugar para o Eminem – Not Afraid - 261.899.541 visualizações



8º Lugar com Justin Bieber – One Time 257.707.304 visualizações



9º Lugar - Justin Bieber – Never Say Never ft. Jaden Smith em 242.747.605 visualizações



10º Lugar para Thigh Massage Video com 241.051.557 visualizações




domingo, 7 de agosto de 2011

A CHAVE DO SISTEMA

Memórias USB LaCie em forma de chave já são velhas conhecidas da indústria. A novidade é um novo software lançado pela empresa e será incluído a partir de agora com estes modelos de memória.



Com o software LaCie PC/Mac® Lock, é fácil manter todas as suas pastas de arquivos em perfeita segurança – basta utilizar a chave USB LaCie, se já possui uma. O software PC/Mac Lock permite-lhe iniciar e terminar uma sessão no seu computador mediante a simples conexão de uma chave na porta USB. Pronto!

Assim que liga a sua chave, o PC/Mac Lock inicia sessão automaticamente; quando a remove, a sua sessão é terminada automaticamente, para a sua máxima proteção e segurança.

Uma única chave USB LaCie consegue bloquear e desbloquear todos os computadores Mac ou PC de que precisar. Trata-se da solução ideal para gestores de TI, ou alguém com uma chave USB LaCie que necessite de uma maneira rápida e fácil de proteger os seus computadores.

A ideia, embora simples, é ideal para empresas onde cada funcionário poderá receber uma dessas chaves para acessar o seu computador e usar seu PC com facilidade e segurança.

Podem ser utilizadas em:

Windows 7, Windows 7 x64 (64-bit) edition
Windows Vista, Windows Vista x64 (64-bit) edition
Windows XP, Windows XP x64 (64-bit) edition
Windows Server 2008, Windows Server 2008 x64 (64-bit) edition
Windows Server 2003, Windows Server 2003 x64 (64-bit) edition
Mac OS X 10.6 Snow Leopard
Mac OS X 10.5 Leopard

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CELULARES EM NÚMEROS I

Baseado em dados extraídos da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) as tabelas abaixo informam a participação de cada operadora de telefonia móvel em alguns Estados do Brasil, principalemente na Região Nordeste.



Além da participação dos usuários:

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A REVOLUÇÃO DOS CLONES

Fundador e presidente da empresa que fabrica componentes para a Apple, Nokia e Sony, Terry Gou, disse em uma festa que ao longo dos próximos três anos irá adicionar um milhão de robôs em suas linhas de montagem.



A Foxconn tem se envolvido em alguns escândalos como as condições de trabalho e as situações de estresse que enfrentam a seus empregados na China.

Como relatado pela Xinhua, a agência de notícias oficial do Governo da República Popular da China, Gou disse em uma festa na sexta-feira que no próximo ano a Foxconn irá adicionar algo em torno de 290.000 aos atuais 10.000 robôs que já tem e vai continuar aumentando o número de unidades nos próximos dois anos para chegar a um milhão.

Os robôs são responsáveis ​​por tarefas simples, como pintura, montagem e soldagem, mas, inevitavelmente, substituirá um grande número de funcionários, o que muitos vêem essa decisão como uma resposta a situações controversas de que a sociedade enfrenta.