Quando me dei conta já tinha uma pequena quantidade para poder chamar de Coleção. Essa narrativa poderia ter começado dizendo: "Há 10 anos eu começava uma Coleção de Cachaça". Eu teria de justificar, responder as insinuações de que as estou bebendo, que vou morrer e não terei aproveitado... Enfim... Todas lacradas.
Entre elas uma Maria da Cruz. Essa sim é minha preciosa raridade. Ela é conhecida como a Cachaça do Alencar. Simplesmente por ter sido criada pelo ex-vice-presidente José Alencar e produzida na fazenda do Cantagalo em Pedras de Maria da Cruz, interior de Minas Gerais. Porém sua produção "está adormecida".
Como a Maria da Cruz virou um mito entre colecionadores eu não poderia deixar de proporcionar um Grande Encontro da Cachaça Maria da Cruz com uma outra que vem da ASSOCIACAO DE COOPERACAO AGRICOLA E PECUARIA DOS PRODUTORES E MORADORES DO ASSENTAMENTO FREI TITO, a Cachaça Vidas Secas.
Uma produzida por um empresário e ex-Presidente do Governo Lula. Outra produzida por uma Cooperativa do MST que estampa a imagem do Lula. Opiniões políticas à parte, encontram-se em minha Pequena Coleção de Cachaças.
A saber:
José Alencar nasceu em 17 de outubro de 1931 em Muriaé, MG
Frei Tito nasceu em 14 de setembro de 1945 em Fortaleza, Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.