Páginas

Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ALEIVOSIAS

Aleivosia é a traição daquele a quem se deposita fé.

Em um post anterior tratei do Pano de Guardar Confetes das Corporações. Alguns dos poucos seguidores com quem mantenho contato no MSN me disseram que o exemplo das Corporações se aplica a todo tipo de empresa, e eu não discordei. Só não queria deixar tão claro.

Mas quero falar aqui de uma pratica mais comum ainda, a saber, a aleivosia.

É a aleivosia segundo o Dicionário Ilustrado da Língua Portuguesa da Academia Brasileira de Letras: “maquinação contra a vida, os bens, a honra de alguém, acompanhada de demonstrações de amizade”.

Isso é bem ilustrado na matéria antiga do Blog do Décio:

http://colunas.imirante.com/platb/decio/2009/11/04/aecio-afirma-que-e-vitima-de-calunia-de-blogs-e-twitter/

"Tu vai me dizer que isso não acontece no dia a dia na sua Corporação, no fundo de quintal, onde quer que seja. Acontece não! Na minha cara, tu vai dizer que não?!", dizia, embreagado, outro amigo.

Se Deus protege os bêbados, que dizer eu contra a Justiça Divina?

Gostei do post da Pollyanna sobre Amizade X Profissionalismo. Sem ele nem teria iniciado o meu, é por isso que acompanho aquele blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.