Páginas

Translate

OXIGENÁRIOS

Afinal, quem somos?


Somos as nossas ações em conjunto e em prol de uma finalidade muito específica, a saber, o trekking (ou caminhada), a saúde, e o lazer. Daí o grupo foi batizado de Oxigenários. Porque oxigenárias são as substâncias que se ligam ao oxigênio criamos o trocadilho com a palavra para brincarmos com o que remete a idade.

Ao tornar-se mais flexível, mais auto-suficiente e, sim, capaz de correr mais riscos, não há dúvidas que você se torna uma pessoa mais inteligente e mais motivada seja no pessoal, ou no profissional.

Oxigenários é um grupo que se inicia na prática do Trekking em Pernambuco.

O trekking é uma atividade física, aeróbica, com marcada presença no conjunto muscular das pernas e quadril. Na tradução para o português a palavra trekking nos remete a caminhar, trilhar, andar. A mais remota e conhecida forma de deslocamento desde que o homem ascendeu a qualidade de bípede.

Estudos recentes têm confirmado que a respiração pode ser utilizada como uma ferramenta efetiva para eliminar o estresse e as impurezas do organismo, melhorar a saúde e trazer mais clareza e concentração à mente. Mais de 80% das impurezas e toxinas presentes no corpo podem ser eliminadas através da respiração, porém a maioria das pessoas utiliza somente 35% de sua capacidade pulmonar. Queremos com isso impulsionar a prática de uma respiração melhorada aliada ao estímulo psicológico de superação de barreiras naturais e/ou urbanas.

Variedade, novidade, grau de dificuldade crescente, interação, ajuda mútua, mudança de rotina, estímulo dos cinco sentidos, alternância de rotas, alternância de mãos e aprendizado constante são estímulos cerebrais. Por isso, um maior conhecimento e uso adequado da respiração podem influenciar de maneira positiva nosso estado físico, mental e emocional e melhorar significativamente a qualidade de nossas vidas.

contato:oxigenarios@hotmail.com e MSN



ARAME MAN - O Arame Man é uma paródia ao Iron Man - evento anual que reúne os melhores atletas de Triathlo do mundo e que é realizado no Hawaii.

Próximo Encontro: Pós-Carnaval comunicaremos.