Páginas

Translate

segunda-feira, 16 de junho de 2014

quarta-feira, 4 de junho de 2014

JUNHO

Todas as atenções do mundo do entretenimento e dos esportes estão voltadas para o Brasil. E onde estão suas festas?

O clima de protestos que antecede a Copa do Mundo causou uma certa desconfiança nas nossas instituições. E o cenário político, apesar de ser o mesmo, está abalado. A nossa Justiça vive dias estranhos. E a mídia alimenta os sonhos de um outro país, novo de novo, e não muito diferente de tudo o que já vivemos.

Até parece que a receita de bolo, a regra de negócio, não podem mudar. Em meio a crises em torno da Ilha Brasil, o país vive o Clima da Copa.

As melhorias generalizadas ficaram para o segundo tempo, o das Eleições. Até porque a política da continuidade vai ser amplamente promovida. Por aqueles que fizeram, ou não.

Em meio a todo esse quadro negativo plantado por especialistas em negativar a evolução social do Brasil, eu fico com a resposta das crianças.

Nas ruas elas estão super felizes com suas camisas do Brasil. Do Neymar. Da esperança.

Ao longo dos últimos anos o super-herói desta nova geração é, - mas acho que sempre foi -, o Camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol. E não tem espaço para Ben 10, Homem-Aranha... Mas cabe um Hulck. Não Huck.

São as crianças desta Geração Cumpadi Washington - "Sabe de nada, inocente" - que estão fazendo muitos olhos brilharem sob o sol da esperança.

Avante Brasil!


Enviado pelo meu Windows Phone

MAIO

Só hoje pude falar de Maio.

Maio se foi.

Enviado pelo meu Windows Phone