Páginas

Translate

domingo, 29 de julho de 2012

DESTINO: FÉRIAS

É bem provável que em breve eu tire férias. Então, decididamente, vou pedir ajuda aos meus leitores fiéis e infiéis. Como já pisei em todo o solo nordestino, então fica mais fácil assim: Em qual dessas cidades do Nordeste você sugere que eu passe alguns dias de minhas, prováveis, férias?

Apesar de estarmos em Fortaleza, segue a dica na camiseta:


Morro do Careca, em Ponta Negra - Natal, RN


Maceió, minha sereia


Meu Padim Pade Ciço Romão


Parque Solon de Lucena, centro de João Pessoa


Atravessando o Velho Chico, entre Alagoas e Sergipe


Não achei foto de Salvador, vai uma do Juazeiro da Bahia


De São Luiz do Maranhão só tem uma foto da cabine do avião. Não pisei em solo da capital, mas pisei em Timon:


Teresina, quando tirei uma foto dessa vaga no River Shopping.


Estou me programando entre: Juazeiro do Norte, Natal, Maceió, João Pessoa, Salvador. Pensando em não deixar outras opções de fora acrescentei: Teresina, Aracajú e São Luiz do Maranhão.

Garanto o registro por fotos, textos e dicas como sempre postei aqui no blog.

Participe!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

WORLD OF WARCRAFT

Heróis de Azeroth a nova expansão de World of Warcraft chama-se Mists of Pandaria e será lançada já no dia 25 de Setembro. Irá conter uma nova raça, os Pandaren, um novo mapa de jogo, novas missões, ítens, entre outras surpresas. A Blizzard está apostando no formato digital, e como tal vai disponibilizar duas versões do jogo, que já podem ser pré-encomendadas no site da editora.



O presidente da Blizzard, Mike Morhaime, disse que a nova entrada na série contém “a maior variedade de material original que já criamos para uma expansão de World of Warcraft, com características que vão apelar a novos jogadores, veteranos e a todos os restantes”.

ATENÇÃO: Quando você pré-compra World of Warcraft - Brumas de Pandaria, você será capaz de baixar uma versão criptografada do jogo assim que estiver disponível, antes do lançamento do jogo. Este conteúdo será desbloqueado e disponível para jogar quando a expansão for lançada em 25 de setembro de 2012. Fique atento aos comunicados oficiais do lançamento.

terça-feira, 24 de julho de 2012

CAMPUS PARTY RECIFE

Pela primeira vez uma Campus Party será realizada fora de São Paulo em solo brasileiro. A chegada ao nordeste brasileiro contará com 2.000 campuseiros e está marcada para acontecer entre os dias 26 e 30 de julho de 2012, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall.

Mapa do Evento

A escolha por Recife não foi à toa. A cidade, além de ser considerada o "Marco Zero" da ciência no Brasil, sedia o principal pólo tecnológico do país e vem crescendo a olhos vistos nesta área.

Achei interessante a proposta de unir a comunidade GNU/Linux do Recife e Porto Alegre, além do tema HTML 5 que revoluciona a linguagem de HiperTexto para Telefonia Móvel.

A mobilidade dentro da Cidade do Recife para quem vai depender de Transporte Público Urbano precisa ser dito, é caótica. Chegar ao Centro de Convenções não é tão difícil.

[Editando...]

terça-feira, 17 de julho de 2012

LINUX

Sempre me perguntam sobre o Linux e achei que a melhor forma de contar toda a história da revolução proporcionada por este Sistema Operacional, é trazendo pro blog o video abaixo:



A IBM já difundiu a ideia incial pelo mundo com o comercial abaixo:



E você o que acha?

segunda-feira, 16 de julho de 2012

OFFICE 2013 - LANÇAMENTO OFICIAL

Hoje a Microsoft lançou oficialmente o Office 2013 "Consumer Preview" (nome de código Office 15), a última versão das aplicações do Office que está sendo usado ​​por milhões de pessoas em todo o mundo. Office 2013 é projetado para ter uso máximo dos serviços na nuvem. Por padrão, os arquivos do Office são armazenados no SkyDrive para que os usuários possam sincronizar arquivos e usá-los a qualquer hora, em qualquer lugar. As definições de configuração, informações do arquivo e novos usuários nos últimos tempos, modelos e até mesmo dicionário personalizado do usuário será sincronizada com base na conta do Windows Live.



O Office 2013 oferece recursos de interface do Windows 8 com estilo UI Metro simples, mas que refletem totalmente as características essenciais. O novo software é construído para otimizar o uso da tela sensível ao toque, como o que a Microsoft fez com o Windows 8. Habilidade para trabalhar com caneta e reconhecimento de escrita é aumentada em comparação com a geração anterior. Em cada aplicação do Office 2013 terá um botão Modo de Toque para alternar para o modo usado no tablet.

Ao baixar o Office Customer Preview 2013 no site da Microsoft, solicitando uma conta do Windows Live lembre-se selecionar a versão correta do Office 2013 32 bits ou 64 bits dependendo do seu Windows.

Nota: Apenas compatível com Windows 7 e Windows 8, não funciona no Windows XP, Vista.



As principais alterações no Office 2013

Microsoft Word agora oferece suporte completo para o formato PDF, juntamente com recursos de leitura Modo automaticamente ajustar a visualização do texto, a fim de trazer a melhor experiência de leitura. Se o usuário pode inserir vídeo a partir de serviços online como o YouTube, o Word suporta a reprodução de dentro do aplicativo. Leitura função Resume automaticamente gravar o último lugar que você pare de ler agora e restaurá-lo quando você abre o texto para cima.

Excel versão permite aos utilizadores analisar, representar dados simples. Por padrão, a planilha será sintetizada na forma de tabela dinâmica para que os clientes possam escolher o melhor plano para a exibição. Preencha recurso de Flash é exibido automaticamente aprender as operações, a fórmula do usuário para depois aplicá-los automaticamente com os dados restantes. Excel 2013 irá automaticamente sugerir o melhor tipo de gráfico para dados de desempenho. Componentes de interface customizável do novo gráfico também é feito no sentido mais conveniente.

PowerPoint 2013 foi adicionada a funcionalidade de View Presenter que pode exibir apresentações de slides, bem como o próximo slide, tempo de apresentação, notas, ... para apoiar o discurso do usuário. Durante a apresentação, o PowerPoint permite zoom in, zoom out, marca considerável e navegar entre os slides através do toque ou caneta.

O OneNote é inovação muito bonito pode ver facilmente a interface mais elegante Metro dele. As notas e documentos que o usuário criou serão sincronizados através de múltiplas plataformas que o OneNote suporta, incluindo Windows Mobile, Windows 7/8, IOS e Android. Os usuários também podem visualizá-las em Web-based Office (Office Web Apps). A capacidade de incorporar objetos externos tornaram-se melhor. Se o usuário insere uma planilha do Excel, OneNote irá exibir automaticamente o seu conteúdo, e desenhar gráficos adequados disponíveis. Quando a modificação de arquivos Excel, OneNote também atualizado automaticamente. Nova OneNote também suporta melhor caneta velha e foi construído com letra convertidos em caracteres do computador. Também estão incluídos no Office OneNote 2013, que Microsoft também oferece em separado OneNote Windows app na App Store.

Já o Outlook no Office 2013 tem o Exchange ActiveSync com suporte auto calendário "push e-mail" e contatos através de serviços de e-mail populares. Nova barra de navegação torna a navegação através de email, calendário mais fácil. Ele também está intimamente relacionado com as redes sociais, incluindo Facebook e LinkedIn para recuperar automaticamente as informações. Algumas das novas funcionalidades do Outlook pode ser incluído como peeks (rápido do calendário, informações sobre o remetente de e-mail), Person Card (ver mais contatos em uma única interface), compartilhar calendários com outras pessoas.