Páginas

Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

LOVELEAKS II

SAUDADE VÍVIDA
Ah! os seus cabelos...
Curtoslongossujosmolhadoscoloridosnaturaisembaraçadoslisosesvoaçadossejalacomoforesevocênãotiverpudor.

Não sei ao certo no que isso implicaria na história de nossas vidas, complexas e tão completas, assim como elas são. Mas me bate um desejo, um verdadeiro tesão, imaginar ter seus cabelos escorrendo pelos dedos fortes e seguros da minha mão.
Só preciso de um pente, uma escova e algum tempo de dedicação, em um lugar calmo.
Para enfiar com leveza os meus dedos entre os fios de seus cabelos, que subindo pela nuca e alcançando durante uma leve massagem o topo da sua cabeça, se deixa retornar pelo mesmo caminho até ficar livre, soltinho.
Bom, eu prefiro fazer tudo isso ouvindo Chet Baker e tomando um bom vinho. Mas pode ser numa praça no meio do Caminho.
Pentear repetidas vezes seus cabelos com um pente e uma escova, até que você se entregue...

e se deixe dormir.
P.S.: o texto foi escrito propositalmente "tudo junto".









domingo, 29 de janeiro de 2012

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O QUE NÃO É FREVO NEM NUNCA SERÁ

Pode parecer surpreendente mas algo em torno de 80% dos pernambucanos não sabem dançar o Frevo.

Mas tenha certeza que 100% dos pernambucanos sabem o que não é Frevo.

Quer colaborar? Mande um e-mail para jnrsoaress@hotmail.com ou poste um vídeo nos comentários.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

2012 - O ANO DO DRAGÃO

O ano de 2012 será regido pelo Dragão do elemento água. Seu início começa hoje, dia 23 de janeiro de 2012 e seu término se dará no dia 09 de fevereiro de 2013. Na astrologia chinesa, o Dragão é um signo poderoso que representa a vitalidade, o entusiasmo, o orgulho, a extravagância e os ideais elevados.

O ano do Dragão de Água traz a todos uma dose de energia extra que possibilita as grandes realizações. Será um bom ano para colocar em prática os projetos há muito acalentados, mas para alcançar o sucesso será necessário focar as metas e seguir um bom planejamento. As normas e as leis estarão mais rigorosas e deverão ser respeitadas. Este ano favorece as mudanças, o movimento, as viagens e a liderança.

A busca pelo autoconhecimento, a família, os estudos e o romantismo serão valorizados. Este será um ano para agirmos com coragem, bom senso, criatividade e determinação. No aspecto negativo, a diplomacia e a conciliação poderão ser colocadas em segundo plano e os desentendimentos virão por conta da arrogância, intolerância e o excesso de autoritarismo.

Caminhando, em certa ocasião, pelos alpes olindenses, me deparei com um dragão de fogo:

Depois aprendi a domá-lo:

O que se nota nesse post é que eu apareço em dois momentos distintos, um sem a tatuagem e outro com a tatuagem.

O dragão da foto é do Bloco Eu Acho É Pouco que sai em Olinda no sábado de carnaval e na terça-feira. No domingo sai no Recife Antigo.

SE NÃO FOR NAS ESTRELAS TEM DE SER EM OLINDA

Parafraseando um antigo slogan de motel do Recife, dedico este post a todos aqueles que se fantasiam no Carnaval de Olinda e Recife; porque mais que participar, ser criativo é fundamental.

Star Wars Uncut: Director's Cut from Casey Pugh on Vimeo.

MAKING OFF - 2 COELHOS

"2 Coelhos", é um longa-metragem nacional de ação, com direção de Afonso Poyart e a participação de Alessandra Negrini, Caco Ciocler e outros no elenco. No vídeo abaixo a Equipe do Estúdio Mega fala sobre o som do filme e a relação dele com os efeitos especiais.

Lembro bem que George Lucas depois que assistiu Jurassic Park comentou algo como: "Agora sim posso contar minha história", e daí se produziu o restante da série Star Wars.

Mas o Brasil tem história em efeitos especiais. Se não o que dizer de Os Trapalhões na Guerra dos Planetas que postei aqui para uma Sessão da Tarde - Férias.

Com 2 Coelhos o Brasil mergulha de vez no mundo dos efeitos especiais. Avante!

domingo, 22 de janeiro de 2012

ANONYMOUS [BRASIL]

Cada vez mais crescem em número, gênero e grau, mensagens dessa ordem no mundo inteiro. Mais do que a expressão de um grupo de ativistas, acho fundamental que o processo de controle social não esteja entre um grupo de "eleitos" e sim no conjunto de decisões livres de uma sociedade que tenha sua própria identidade.

Foi mais fácil desestabilizar o coletivo, através do tempo, para que assim não tenhamos lideranças naturais. A força que oprime, ou que liberta, seja ela explícita ou anônima, tem de ter objetivos claros.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ALEIVOSIAS

Aleivosia é a traição daquele a quem se deposita fé.

Em um post anterior tratei do Pano de Guardar Confetes das Corporações. Alguns dos poucos seguidores com quem mantenho contato no MSN me disseram que o exemplo das Corporações se aplica a todo tipo de empresa, e eu não discordei. Só não queria deixar tão claro.

Mas quero falar aqui de uma pratica mais comum ainda, a saber, a aleivosia.

É a aleivosia segundo o Dicionário Ilustrado da Língua Portuguesa da Academia Brasileira de Letras: “maquinação contra a vida, os bens, a honra de alguém, acompanhada de demonstrações de amizade”.

Isso é bem ilustrado na matéria antiga do Blog do Décio:

http://colunas.imirante.com/platb/decio/2009/11/04/aecio-afirma-que-e-vitima-de-calunia-de-blogs-e-twitter/

"Tu vai me dizer que isso não acontece no dia a dia na sua Corporação, no fundo de quintal, onde quer que seja. Acontece não! Na minha cara, tu vai dizer que não?!", dizia, embreagado, outro amigo.

Se Deus protege os bêbados, que dizer eu contra a Justiça Divina?

Gostei do post da Pollyanna sobre Amizade X Profissionalismo. Sem ele nem teria iniciado o meu, é por isso que acompanho aquele blog.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ATRÁS DA NOTÍCIA

> Mané Tatu deve estar toda prosa. Zé Claudio fará o Galo gigante de 2012. Vai ter Galo Açú.

> Depois que a Larissa mostrou o periquito no Recife, Kieza tratou de ir embora. Não tinha mesmo o que mostrar a sua torcida. Ou tinha?

> Santinha vai jogar um clássico. Contra o Belo Jardim. Pode ser chamado o Clássico das Invenções. Pra quê Belo Jardim ter time de futebol?

> Amantes de Glória debuta neste sábado num clube que faz bodas de ouro: Clube Atlântico de Olinda. O serviço e a infra são daquela época.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ATRÁS DA NOTÍCIA

> O ano de 2012, no Recife, começou de perder a cabeça: um foi degolado na FUNASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo). Imagina então se fosse Sociocorretiva?

> E Larissa Riquelme mostrou o periquito no Recife. Ou o periquito mostrou a Larissa Riquelme no Recife? Tire suas próprias conclusões:

> Descobriram uma cobra com chifres na Tanzânia. Talvez Adão não tenha sido tão enganado assim. Abre um campo para novas teologias.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MIRANTE EM BELÉM

Só depois de conferir a existência da histórica Torre do Zeppelin no Recife, que há anos pretendia visitar, estou postando a foto do mirante no Mangal das Garças, em Belém do Pará.

O Farol de Belém é um moderno farol brasileiro localizado no parque ambiental Mangal das Garças na Cidade Velha, o bairro mais antigo de Belém do Pará, capital do estado do Pará. Fica na baía de Guajará, na confluência dos rios Guamá e Acará.

É uma torre mirante quadrangular de concreto, com quatro pernas e uma grande coluna central também quadrangular. Possui duas plataformas de observação, e 47 metros de altura.

Emite um relâmpago branco a cada vinte segundos, com um alcance de 15 milhas náuticas.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

AVENTURA URBANA: TORRE DO ZEPPELIN

Esta é, atualmente, a única torre de atracação de estação de dirigíveis Zeppelin no mundo, preservada em sua estrutura original. No entanto, nos anos 1980 e depois de 2005 a Torre do Zeppelin foi restaurada, e desde essas intervenções, algumas partes originais não se encontram mais na Torre do Zeppelin. A Prefeitura do Recife, em convênio com a Infraero, planeja promover a restauração da estrutura, inscrita em uma Área de Preservação Ambiental. (Segundo a Wikipedia)

No sábado 07/01/2012 estive lá para conhecer, em uma Aventura Urbana, desta vez de automóvel, já que chovia. Muito em breve retornarei para subir na torre do zeppelin. Mas por enquanto fica o registro:


Esta última para relembrar um pouco da história.


sábado, 7 de janeiro de 2012

FINALIDADE DA VIDA

Uma das perguntas que uma personagem do livro que insiste em ser escrito por mim - e não o contrário - me questionou: Qual seria, então, a finalidade da vida?

Bom, tenho uma clara noção que a resposta não é tão fácil, mas começa a ser compreensível no debate do vídeo abaixo:

Um vídeo sobre política, filosofia e reflexão.

Espero que ajudem a me responder a essa personagem! Colabore. Participe. Comente.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

LOMOVIDEO

Relaxa! Hoje é Sexta-Feira. Solta o belo video e ouve a música, meu amigo.