Páginas

Translate

terça-feira, 31 de maio de 2011

TECNOLOGIA PARA DJ III

Você já parou para ouvir a sua música por outro ângulo?

Que tal o ION VERTICAL VINYL, uma proposta da ION Audio?



Não sei se você entendeu bem. Mas o ION VERTICAL VINYL foi desenvolvido para ser fixado na parede e assim ocupar menos espaço.

As principais características do passa-disco são:

• Alto-falantes de bordo com controle de volume
• 33/45 RPM with 45 adaptor 33/45 RPM com 45 adaptador
• Alimentado por bateria sem fios quando montado
• Ideal, onde o espaço é limitado
• Adaptador AC opcional disponível separadamente

Eu estou fadado a adquirir o meu.

LINUX 3.0

A tão esperada versão do sistema operacional livre Linux 3 vai sair mais cedo do que se esperava. Há muito tempo não era visto uma grande melhoria em relação às versões anteriores. Desde os anos noventa a versão ativa tem a nomenclatura 2.x

Linus Torvalds, o fundador do software, anunciou que a próxima versão será o Linux 3.0. Há mais de 15 anos que se chamava 2.xx.



O que de realmente há de inovador é o suporte Kinect da Microsoft, para o dispositivo poder ser usado com este sistema operacional. Fora isso não muda nada, segundo Torvald.

Haverá uma atualização do driver gráfico. Linux 3 também irá fornecer apoio mais adequado para os produtos da Intel e AMD. A versão release candidate do software já está publicada.

Em qualquer caso, o Linux avança com seu projeto. Liberar atualizações regulares, com melhorias constantes, já que o sistema operacional tem um nicho entre os fãs do software livre e open source.

Por enquanto, a versão 3.0 do kernel Linux está na versão RC1, e o código-fonte pode ser baixado no site kernel.org. Vale Lembrar a todos que embora versões RC (release candidate) estejam bem próximas da versão final, deve-se evitar o uso em ambientes de produção. E, se você não tem a menor idéia de como começar a compilar um código-fonte, talvez seja melhor esperar que a sua distro favorita libere o pacote já compilado.

DESIGN OU CÓDIGO ABERTO?

As diferenças entre Android e Apple IOS não estão apenas no desenvolvimento de código aberto ou design dos aparelhos.

A indústria do Pós-PC é um ótimo lugar para se desenvolver produtos inovadores, mas também pode ser difícil de encontrar formas de distinguir os aplicativos inovadores do resto, e para isso existe a AppCircus Mobile 2.0 Europa, uma grande oportunidade para desenvolvedores a ser realizada nos dias 16 e 17 de Junho de 2011, em Barcelona.



Como o Android é o paraíso dos apps gratuitos, fica uma grande dúvida não só para o consumidor final como para o futuro dos desenvolvedores.

O mais recente estudo da Chomp (empresa que faz análise de downloads de apps) diz que os downloads de aplicativos do Android, que ficaram dentro da faixa entre 4,01 e 5,00 cresceu em torno de 0,3% até Março.

Um panorama do que se baixou através do Android em Março é esse:



No Android tudo cresce, mas há duas coisas que estão acima da média: a venda de telefones e número de aplicações.

Quem tiver sugestão de Apps, que deixe a sua.

domingo, 29 de maio de 2011

FACEBOOK RECOMENDA

Das afirmativas mais verdadeiras aplicadas ao mundo tecnológico, é na sociedade em rede que o indivíduo vive melhor e pode mais. Entre suas facilidades e interações, motivos há para exercitar a segurança de sua privacidade, sempre!



Amplamente divulgado, o Facebook trás novas diretrizes na seção Family Safety Center, a saber:

Para os jovens

1. Pense antes de fazer uma publicação
2. Afaste contatos indesejados
3. Denuncie conteúdo abusivo
4. Não compartilhe a sua senha com ninguém
5. Só aceite solicitações de amizade de pessoas que você conheça
6. Não publique conteúdo que não gostaria que seus pais, professores ou chefes vissem
7. Seja autêntico. Ser você mesmo é sempre melhor que fingir.
8. Familiarize-se com a configuração de privacidade e revise-a frequentemente

Para os pais

1. Não tenha medo de pedir a seus filhos que lhe expliquem como funciona a tecnologia
2. Se ainda não tem um perfil no Facebook, pense em cria-lo. Dessa maneira, você compreenderá em que consiste
3. Crie um grupo de Facebook para sua família, para que você possa dispor de um espaço privado no qual compartir fotos e se manter em contato com os seus parentes
4. Ensine aos adolescentes os aspectos básicos da segurança online, para que possam manter a privacidade e segurança do seu perfil no Facebook e em outras contas online
5. Fale aos seus filhos sobre segurança tecnológica do mesmo modo que você fala da segurança na hora de dirigir ou de praticar esportes

Para os professores

1. Familiarize-se com a prática da escola quanto ao uso das redes sociais nas aulas e respeite-a
2. Utilize páginas públicas para publicar tarefas e outras atualizações de suas disciplinas
3. Utilize grupos para controlar quem pode pertencer a eles e facilitar o debate
4. Seja um modelo de bom comportamento na internet

quinta-feira, 26 de maio de 2011

É O COMEÇO DO FIM DO DINHEIRO

Google Wallet é um aplicativo do Android que vai fazer do telefone a sua carteira. Ele armazena versões virtuais de seus cartões de plástico aplicando-o ao seu telefone. Basta encostar o telefone para pagar e receber utilizando a comunicação de campo próximo, ou NFC. Já falamos disso aqui.

o Google Wallet, lançado hoje nos EUA, será compatível com Nexus S 4G do Google. Com o tempo, será ampliado para mais telefones.



A tecnologia utilizada para o pagamento é conhecida como Near Field Communication (comunicação de campo próximo, como já citei), que já está presente nos Nexus S, bastando apenas um aplicativo para ser ativada. A instalação de receptores nas lojas para captar o sinal de pagamento emitidos pelos smartphones será de responsabilidade dos varejistas.

Já foi realizado o acordo com o Citigroup e a Mastercard para intermediar as transações financeiras, e as lojas de departamento Macy's e American Eagle Outfitters, além da rede de fast food Subway já estão aptas a receber pagamentos por NFC.

Até 2014 o Google pretende ter os sistemas instalados em metade dos celulares. Com isso implica dizer que a Copa do Mundo de 2014 trará turistas com seu novo sistema de crédito. O que diremos nós, cá Tupiniquins? Melhor Plástico!? Ou estaremos aptos em tempo hábil para esta nova realidade?

Mas então já teremos aí a tecnologia 4G? Responda quem for capaz.

terça-feira, 24 de maio de 2011

DECÁLOGO DE PROPOSTAS

Decálogo de propostas (de Valência) #SpanishRevolution

Estamos vivenciando um momento histórico sem precedentes na nossa democracia: a indignação foi transformada, graças ao apoio maciço dos cidadãos, na esperança de mudar o que tanto nos indignou. Nós precisamos de energia, coragem e vontade para trabalhar em um projeto comum.



Para evitar que a força desse movimento da sociedade civil seja fagocitada ou manipulada por elementos alheios a ele, propomos um decálogo de medidas concretas que, se realizadas nos conduzirão à democracia plural e justa que exigimos.


  • Respeito aos valores reais de justiça, igualdade, liberdade e pluralismo.

  • Limitação dos subsídios e privilégios do cargo público. Impedimento permanente dos condenados por corrupção para voltarem a se apresentar às eleiçoes.

  • Alteração da Lei Eleitoral. De modo a garantir a representatividade e da proporcionalidade, tomando cuidado para não discriminar qualquer vontade política ou social, permitindo a entrada de partidos minoritários e terminando com o bipartidarismo. Não é a barreira de 5%, a maior em todo o Estado.

  • Aprofundar os mecanismos que permitem aos cidadãos exercer a democracia direta, como plebiscitos, onde sócio-econômico de decisão importante. Mecanismos para simplificar a apresentação de iniciativas legislativas populares.

  • Imposição de referendo obrigatório e vinculativo para a elaboração e aprovação dos orçamentos municipais, regionais e estaduais.

  • Modificação e criação de mecanismos de controle que assegurem a estrita separação dos poderes públicos. Garantir a total independência do poder judicial.

  • Considerar como bens de serviços de utilidade pública os serviços de primeira necessidade para a cidadania, tais como a energia, água, alimentação, redes de comunicação, transportes e bancário. Interdição para ambos os monopólios e oligopólios privados no fornecimento desses bens.

  • O direito ao trabalho decente, estável e de qualidade. Proibição de EREs em empresas com lucros. Direito de todos os cidadãos aos benefícios da seguridade social para assegurar uma vida digna.

  • Criação de mecanismos cidadãos de controle na gestão pública para prevenir a corrupção política. Controle cidadão das atividades econômicas dos funcionários públicos e instituir um regime de incompatibilidades que impedem o exercício e a perda de atividades públicas e privadas.

  • Estabelecimento de um sistema fiscal progressivo. Criação a nivel global de um imposto sobre as grandes fortunas e transações financeiras especulativas. Imediata eliminação dos paraísos fiscais.

  • Controle Cidadão das práticas de bancos. Proibição de cláusulas abusivas em particular para hipotecas.

  • Convite para a Assembléia Constituinte.


Estas ainda não são propostas definitivas, foram elaboradas porque nos pediram propostas aqueles que nunca as fizeram.

Nos pedem programa político os mesmos que se esquecem sistematicamente dos próprios programas políticos.

Nos pedem transparência quem nunca nos diz nada. Quem nunca nos pergunta nada.

Nos pedem propostas aqueles que têm milhões e milhões, a nós que temos barracas e papelão, precariedade e desemprego, dívidas e mais dívidas.

Nos pedem propostas porque o poder já não são eles, o poder somos nós.

Nos pedem propostas porque têm pressa e têm pressa porque têm medo.

Mas nós não temos pressa, porque o tempo agora já não é o deles. O tempo é nosso.

Temos calma porque sabemos que isso vai crescer.

Estamos tranquilos porque não temos medo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DDD TERÁ CUSTO DE LIGAÇÃO LOCAL

A partir de 28 de maio, usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão realizar chamadas a custo de ligação local para municípios que apresentem continuidade geográfica e mesmo código de área nacional ("DDD").

O importante é saber que os valores de ligações entre fixos e móveis - e vice-versa - não sofrerão mudanças com as alterações de áreas locais.

Veja se a sua região será contemplada pela decisão:

RM Recife (PE):
Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata

RM Agreste (AL):
Arapiraca, Belém, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Jaramataia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho D’Água Grande, Palmeira dos Índios, São Brás, São Sebastião, Tanque D’Arca, Taquarana, Traipu

RM Maceió (AL):
Barra de Santo Antonio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Satuba

RM Manaus (AM):
Autazes, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Silves

RM Macapá (AP):
Macapá, Santana

Ride Petrolina/Juazeiro (BA):
Sobradinho (localidade: Algodões Velho, Correnteza, Sobradinho)

RM Salvador (BA):
Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filhos, Vera Cruz

RM Fortaleza (CE):
Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante

RM Cariri (CE):
Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri

Ride DF/Entorno (DF):
Brasília (localidades: Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Condomínio Asa Branca, Condomínio Morado Nobre, Cruzeiro, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Núcleo Rural Capão Seco, Núcleo Rural DVO, Paranoá, Planaltina, Rajadinha II, Rajadinha III, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Rita, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga)

RM Grande Vitória (ES):
Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha, Vitória

Ride DF/Entorno (GO):
Água Fria de Goiás, Mimoso de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás

RM Goiânia (GO):
Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás,
Trindade

Ride DF/Entorno (GO):
Abadiânia, Alexânia, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Pirenópolis

RM Sudoeste Maranhense (MA):
Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Imperatriz, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Senador La Rocque

RM Belo Horizonte (MG):
Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Itatiaiuçu, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu de Minas, Vespasiano

RM Vale do Aço (MG):
Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo

Ride DF/Entorno (MG):
Buritis, Cabeceira Grande, Unaí

RM Vale do Rio Cuiabá (MT):
Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antonio do Leverger, Várzea Grande

RM Belém (PA):
Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará

RM Campina Grande (PB):
Alagoa Nova, Areial, Aroeiras, Barra de Santana, Boa Vista, Boqueirão, Campina Grande, Caturité, Esperança, Fagundes, Gado Bravo, Ingá, Itatuba, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte, Roça, Serra Redonda

RM João Pessoa (PB):
Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita

Ride Petrolina/Juazeiro (PE):
Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista

Ride Grande Teresina (PI):
Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Teresina, União

RM Curitiba (PR):
Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná

RM Maringá (PR):
Bom Sucesso, Cambira, Jandaia do Sul

RM Londrina (PR):
Bela Vista do Paraíso, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Rolândia, Sertanópolis,Tamara

RM Maringá (PR):
Ângulo, Astorga, Atalaia, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itambém, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Marialva, Maringá, Munhoz de Melo, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, São Jorge do Ivaí, Sarandi

RM Rio de Janeiro (RJ):
Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá

RM Natal (RN):
Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Vera Cruz

RM da Capital – Roraima (RR):
Boa Vista, Cantá

RM Central – Roraima (RR):
Caracaraí, Iracema

RM do Sul do Estado – Roraima (RR):
Caroebe, São João da Baliza, São Luiz

RM Porto Alegre (RS):
Alvorada, Araricá, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Capela de Santana, Charqueadas, Dois Irmãos, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Ivoti, Montenegro, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Porto Alegre, Santo Antonio da Patrulha, São Jerônimo, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Triunfo, Viamão

RM Vale do Itajaí (SC):
Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó

RM Chapecó (SC):
Águas de Chapecó, Águas Frias, Arvoredo, Caxambu do Sul, Chapecó, Coronel Freitas, Cunhataí, Faxinal dos Guedes, Guatambú, Itá, Marema, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Paial , Palmitos, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, São Carlos, Saudades, Seara, União do Oeste, Xanxerê, Xavantina, Xaxim

RM Carbonífera (SC):
Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Siderópolis, Sombrio, Timbé do Sul, Treviso, Turvo, Urussanga

RM Florianópolis (SC):
Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leooberto Leal, Major Gercino, Nova Trento, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São João Batista, São José, São Pedro de Alcântara, Tijucas

RM Norte/Nordeste Catarinense (SC):
Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itaiópolis, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Massaranduba, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú, Schroeder

RM Lages (SC):
Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Curitibanos, Frei Rogério, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Rio Rufino, Santa Cecília, São Cristovão do Sul, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici, Urupema

RM Tubarão (SC):
Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio, Tubarão

RM Aracaju (SE):
Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão

RM Campinas (SP):
Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Vinhedo

RM Baixada Santista (SP):
Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente

fonte: ABN NEWS

FOLHETIM DA REVOLUÇÃO

Não sei se todos estão atentos a #SpanishRevolution, movimento que se originou dos manifestos da Revolução Árabe e tem se utilizado das mídias digitais para alcançar o mundo. Foi assim que obtivemos o folhetim abaixo:


(clique na imagem para aumentar)

Não deixa de ser um eterno alerta aos movimentos civis organizados e destituídos de interesse de ocupar cadeira (ou seria cabide?) no governo.

Existe algum?

RIO+20

A cidade do Rio de Janeiro será a sede da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012. O encontro recebeu o nome de Rio+20 e visa a renovar o engajamento dos líderes mundiais com o desenvolvimento sustentável do planeta, vinte anos após a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92).



Serão debatidos a contribuição da “economia verde” para o desenvolvimento sustentável e a eliminação da pobreza, com foco sobre a questão da estrutura de governança internacional na área do desenvolvimento sustentável.

A Rio+20 insere-se, assim, na longa tradição de reuniões anteriores da ONU sobre o tema, entre as quais as Conferências de 1972 em Estocolmo, Suécia, e de 2002, em Joanesburgo, África do Sul.

CELULAR SEM SINAL

Sempre me questionam a qualidade do sinal de diversas operadoras de telefonia móvel. Há quem manifeste ódio por determinadas operadoras. Há quem esteja satisfeito.

Achei um ótimo vídeo explicando a natureza do problema, no site do Olhar Digital:


Quando a regulamentação de um setor cede a pressão comercial fica difícil ao cliente analisar entre as vantagens comerciais e a garantia de qualidade do serviço. Cabendo ao departamento de marketing o papel de marco regulatório da opinião da população.

E seu celular, funciona mesmo?

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O CEO do Google Eric Schmidt disse em uma conferência em Londres que uma lei anti-pirataria que visa bloquear sites como The Pirate Bay iria gerar violações da liberdade de expressão. Isto foi em resposta a uma parte da Lei da Economia Digital, inclusive proibindo o acesso a esses sites nos Estados Unidos.

Essa Lei já foi aprovada também na Inglaterra, no ano passado. Muitos que a combatem são chamados de copyfighters (ativistas que militam por leis de diretos autorais mais flexíveis e apropriadas ao ambiente digital).

Não podemos dizer que o Eric Schmidt é um copyfighters, mas por compreender que a liberdade e o anonimato na rede são imprescindíveis a manutenção dessa liberdade, o CEO do Google colocará a empresa nessa luta.

E você de que lado está?

domingo, 22 de maio de 2011

O FUTURO DO PC

Logo após o estrondoso sucesso dos dispositivos móveis, ou mais especificamente, dos Tablets, já que apresentam a mobilidade e o conforto que a Geração Y cresceu experimentando, muitos especialistas previram os próximos anos como os do fim da era dos computadores pessoais (PC). Análise essa observada nas vendas de Tablets devido à inovação que eles trouxeram.

Mas seria esse o fim dos PCs? No mundo inteiro o efeito foi tal que as vendas de PCs desktop e laptop caíram consideravelmente.

A Intel não acredita nisso.



Paul Otellini, CEO da Intel, a gigante dos processadores, ainda está comprometido com o mercado de computadores tradicionais, e sua reunião com investidores esta semana em Santa Clara, disse que a Intel vai reinventar o PC, com baterias que durarão mais (em notebooks), interface Touch Screen e funcionalidades de Instant Start. Admite ainda que está trabalhando no desenvolvimento de processadores de menor custo para permitir o nascimento desta "nova geração" do PC.

Onde você invistiria hoje? No futuro dos PCs ou nos serviços para computadores portáveis?

TRANSLÚDICO



Como em dias sem cor podem ter tantas formas diferentes que nem se a gente pensasse poderia de forma clara, em pensamentos, conceber?

Há cor dizem alguns, sem saberem que cinza não é cor. É a falta de opção da luz do sol que transpassou, não sem ser afetada, sem ter ao menos sido filtrada pelo líquido estado gasoso de nossas emoções.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

NÃO CURTI

Apesar do público querer uma opção chamada "não curti", o Facebook não vai ceder.

E é por isso que os usuários têm caído em armadilhas como o vírus "não curti" que, supostamente, era permitido adicionar esta opção para o perfil, mas na verdade era um código malicioso. O fato de que milhares de pessoas aceitaram esta opção não torna o Facebook maleável.

A verdade é que o Facebook não parece interessado em adicionar o botão de como eles são considerados uma rede positiva, os especialistas também dizem que há outra razão subjacente, os anunciantes. É que seriam muito ruins as consequencias para a rede social se os anunciantes começassem a ser notificados de quantas pessoas têm pressionado o botão "não curti", expressando seu descontentamento com a marca.

Em particular, o Facebook vai de encontro a máxima de Santo Agostinho: "Prefiro os que me criticam porque me corrigem, aos que me elogiam porque me corrompem".

EVOLUÇÃO PICTOGRÁFICA

A Evolução Pictográfica das Redes Sociais

No Teto da Capela Sistina há um monumental afresco de Michelangelo realizado entre os anos de 1508 e 1512 na Capela Sistina, no Vaticano, como o nome indica.



O detalhe acima já se aplica a proposta de análise da evolução pictográfica das Redes Sociais, pois é a primeira ligação que se tem conhecimento. A de Deus e o homem.

Com o dedo em riste, um senhor barbudo de cartola e terno azul e vermelho ameaçava: “Eu quero você”. A intimação era dirigida aos cidadãos americanos que perambulavam pelas ruas antes da Primeira Guerra e vinha de… cartazes. O sujeito ameaçador que estampava os folhetos era Tio Sam, um homem que não existiu de fato.



A imagem mais conhecida do Tio Sam nasceu, no entanto, em 1917, nas mãos de James Flagg. Foi o cartunista o autor do dedo indicador apontando e dos cabelos brancos, nos quase 4 milhões de cópias espalhadas pelo país – o cartaz era de adaptação de outro com lorde Kitchener, um marechal inglês, como modelo. As peças foram encomendadas pelas Forças Armadas americanas e seriam reeditadas durante a Segunda Guerra. Tio Sam assumia, assim, a imagem oficial da nação americana.

Na década de 1930 o desenho da mão com o dedo apontado ou da flecha tornaram-se recursos tipográficos largamente utilizados.



Mas esses pictogramas ou formas visuais de comunicação que podem expressar funções e operações sem recorrer a letras do alfabeto ou palavras não eram novos e saltaram das páginas para as ruas.

Mas a mão mais famosa hoje é a do Facebook:



É tão famosa que uma agência de publicidade americana resolveu inovar. E que boa ideia!


LikeLight from redpepper on YouTube.


Mas nos posters soviéticos históricos existe um polegar com qual devo concordar: Fofoca ajuda o inimigo!

XBOX 360 ERROR

Recentemente saiu o novo firmware da versão Xbox 360 que está tendo alguns problemas e a Microsoft passou a receber queixas dos usuários por causa disso.

O problema é que esta atualização faz com que, aparentemente, alguns Xbox 360 apresentem falhas para reconhecer alguns discos inseridos nele com mídia de maior capacidade. Esta versão do firmware está em fase de testes, mas a Microsoft tem afirmado que este erro está relacionado a uma versão anterior do firmware do console.

A Microsoft disse que esse erro está relacionado a uma mudança nos algoritmos na leitura dos discos na versão de softwares mais recentes. Eles também anunciaram que quem substituir os sistemas Xbox 360 para o novo firmware irá apresentar este erro, mas afirmam que são em um número "muito pequeno" os que apresentam esse problema.

Também confirmou que vai substituir os consoles Xbox 360 de clientes que alegarem ser impossível utilizar discos no novo formato que será lançado em breve. E recomenda a qualquer usuário que julgue ter um aparelho com problema a entrar em contato por meio das páginas de suporte do Xbox.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

MANTRA Nº 4

Há uma cena memorável do filme Matrix em que Neo, personagem de Keanu Reeves encontra um jovem garoto entortando colheres com a mente. Espantado, Neo pega a colher do jovem rapaz e a examina enquanto o garoto lhe informa que dobrar a colher é impossível.



É preciso repensar a colher. Vamos! Convença-se de que não há colher alguma. Parece impossível? Bom, não é isso que diz a mecânica quântica, que sugere que é possível que, mesmo que vejamos uma colher, podemos pegá-la, preenchê-la com uma sopa e comer com ela, a colher, como nós a percebemos, não existe realmente. É apenas um produto da percepção.



Qual a "colher" que você põe em sua mente no dia a dia? Que tal repensar?

sábado, 14 de maio de 2011

LOIRA PROIBIDA

O marketing viral que foi amplamente divulgado pelo Pânico na TV parece que funcionou.



Cerveja Proibida vem aí. Em Junho. Não custa aguardar.

O que a Skol, patrocinadora do programa do Zurita está achando, hein?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

50 COISAS A SABER SOBRE O FACEBOOK

Ela cresce rápido. É como um vírus. Dados apontam que a cada mês, 10 milhões de novos usuários aderem a maior rede social do mundo. O Facebook. Além disso, no ano passado pela primeira vez o Facebook ultrapassou o Google em manter o tempo total gasto pelos internautas na rede.

O especialista em Social Media Marketing Jeff Bullas comenta em seu blog pessoal o "vertiginoso" crescimento em fatos e números que estão por trás da empresa de Mark Zuckerberg.



1. Um em cada 13 habitantes do planeta Terra tem uma conta no Facebook.

2. Usuários de mais de 35 anos representam mais de 30% da comunidade do Facebook.

3. 71,2% dos usuários de Internet nos EUA tem uma conta no Facebook.

4. A cada 20 minutos, 1.000.000 ligações são compartilhadas no Facebook.

5. A cada 20 minutos, 1.484.000 convites para eventos são compartilhados no Facebook.

6. A cada 20 minutos, 1.323.000 fotos são marcados no Facebook.

7. A cada 20 minutos, 1.851.000 mensagens de estado são publicadas no Facebook.

8. A cada 20 minutos, 1.972 milhões aceitam pedidos de amizade no Facebook.

9. A cada 20 minutos, 2.716.000 fotos são enviadas para o Facebook.

10. A cada 20 minutos, 2.716.00 mensagens enviadas através do Facebook.

11. A cada 20 minutos, 10.200 mil comentários são postados no Facebook.

12. A cada 20 minutos, são 1.587.000 mensagens escritas na mural Facebook.

13. Durante a última semana do Ano Novo, postaram no Facebook 750 milhões de fotografias.

14. 48% dos jovens americanos de hoje são relatados através do Facebook.

15. 48% dos usuários entre 18 e 34 estão ligados ao Facebook.

16. 50% dos usuários ativos Facebook se conectam a essa rede diariamente.

17. Os usuários do Facebook tem 130 amigos, em média.

18. As pessoas investem mais de 700 mil minutos por mês no Facebook.

19. Existem mais de 900.000 objetos que o usuário pode interagir no Facebook (páginas, grupos e eventos).

20. Os usuários do Facebook estão conectados, em média, 80 páginas, grupos e eventos.

21. Os usuários do Facebook criam, em média, 90 peças de conteúdo a cada mês.

22. A cada mês se partilham no Facebook mais de 30.000 milhões de peças de conteúdo (links, notícias, entradas de blog, notas, álbuns de fotos, etc.).

23. Facebook está disponível em mais 70 idiomas.

24. Mais de 70% dos usuários do Facebook vem dos EUA.

25. Mais de 300.000 usuários têm ajudado a criar as diferentes versões linguísticas do Facebook com a ajuda de uma ferramenta de tradução.

26. Empresários e colaboradores de mais de 190 países estão trabalhando com o Facebook.

27. A cada dia, 20 milhões instala-se em aplicativos do Facebook.

28. Todo mês, mais de 250 milhões de pessoas interagem com o Facebook a partir de sites externos.

29. Desde que plugins externos ao Facebook foram inaugurada em abril de 2010, uma média de 10 mil novos sites são adicionados todos os dias de seus portais.

30. Mais de 2,5 milhões de páginas web foram integrada por plugins mantidas em seus respectivos portais

31. Mais de 250 milhões de usuários ativos no Facebook se conectam a esta rede através de seus dispositivos móveis.

32. Usuários que se conectam ao Facebook através de dispositivos móveis são duas vezes mais ativos do que aqueles que não usam este tipo de equipamento.

33. Mais de 200 operadores móveis em 60 países trabalham no desenvolvimento e promoção do Facebook para produtos móveis.

34. Na casa original do Facebook pode se ver o rosto do ator Al Pacino.

35. Quando posto em funcionamento em 2004, o Facebook teve um recurso para compartilhar arquivos.

36. No início o Facebook incluía Apple e Microsoft.

37. O significado do "cutucar" no Facebook termo nunca foi realmente definida.

38. Existe um aplicativo do Facebook que exibe o menu do dia no refeitório da empresa, Mark Zuckerberg.

39. Mark Zuckerberg diz que tem um diploma em Harvard, mas nunca se formou realmente.

40. Os australianos são os que gastam mais tempo por mês no Facebook. Investem nessa rede mais de sete horas por mês.

41. Um capus de um funcionário da Facebook foi leiloada no eBay por US $ 4.000.

42. Facebook inicialmente recebeu apoio financeiro do Peter Thiel, co-fundador do PayPal, o que contribuiu $ 500.000 para os cofres da empresa de Zuckerberg.

43. Facebook é o segundo site que gera mais tráfego após o Google.

44. O Facebook tem um valor estimado de 80.000 milhões de dólares.

45. Facebook recebe receita através de publicidade e venda de bens virtuais.

46. Mark Zuckerberg foi acusado de plágio por plataforma ConnectU.

47. Os EUA são o país com maior número de usuários do Facebook. Um total de 155 milhões de americanos estão presentes no Facebook, 23,6% da rede da comunidade global.

48. Há mais de 16 milhões de torcedores nas páginas do Facebook.

49. Texas Hold no Poker é a página com mais fãs no Facebook (41 milhões de seguidores).

50. O Facebook tem mais de 650 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Fonte: laflecha.net

quinta-feira, 12 de maio de 2011

FACEBOOK EXCLUI USUÁRIO

Facebook cancela uma conta de usuário com o mesmo nome de seu fundador.



A empresa de internet alegou que o indivíduo mentiu sobre sua identidade e tomou a decisão de cancelar sua conta.

Mark S. Zuckerberg, um advogado de Indianápolis, que é especialista em casos de falência, recorreu a imprensa local para registrar sua indignação com a decisão do Facebook, que o acusou de usar um nome falso. O advogado teve problemas com o Facebook, que há dois anos, inicialmente, negou a possibilidade de abrir uma conta na plataforma.



Mark Zuckerberg conseguiu comprovar através de cópias de documentos enviadas ao Facebook, como a carteira de motorista e a licença da "OAB" de Indianápolis, a sua identidade e pode assim criar seu perfil. Passou a ter 500 pedidos de "amigos" por dia e ainda no ano passado, o advogado, cansado de ser confundido com o fundador do Facebook, criou um site chamado iammarkzuckerberg.com, com a qual ele justificou a sua identidade e sua carreira.



Ah! Sabemos que ninguém faz um milhão de amigos sem criar alguns inimigos, não é mesmo?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

GADGETS DIVERTIDOS

No mundo dos gadgets encontramos diversas possibilidades. Achei uns M&M´s muito divertidos que poderiam estar na minha mesa, sem problemas.



Curtiu também?

terça-feira, 10 de maio de 2011

MORSE

Encontrei esse telegrafo abaixo na coleção pessoal de gadgets de Bill Buxton, designer e principal pesquisador da Microsoft Research.



Durante muito tempo a comunicação foi feita através de apenas uma tecla. Todos os elementos da comunicação, a saber, o emissor, o receptor, a mensagem, o canal de propagação, o meio de comunicação, a resposta (feedback) e o ambiente onde o processo comunicativo se realiza, estavam codificados e em torno deste instrumento.

A telegrafia foi inventada por Samuel Finley Breese Morse, objeto de seus estudos por 2 longos anos até que em meados de 1838 "compilou" o Código Morse.

E em Código Morse mando uma mensagem motivacional:

. ... - .- -- --- ...
.--- ..- -. - --- ...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

GESTÃO DE FROTAS

Empresas, em atividade, de qualquer área ou tamanho, necessitam de serviços de
manutenção. Parece lógico?



Desde máquinas e veículos à equipamentos e ferramentas. Até mesmo o ambiente de trabalho sofre desgastes e necessita de manutenção para não perderem sua utilidade.

Embora seja vista, às vezes, como uma atividade dispendiosa e não produtiva, a experiência tem demonstrado que um planejamento adequado de manutenção representa uma grande economia para as empresas. E não seria diferente com a Gestão de Frotas.

O grande dilema do Gestor de Frotas é: investir em um sistema com sofisticação demais, a ponto de custar mais caro que a própria manutenção de minha frota ou investir em um sistema que atenda a sua finalidade, que é estabelecer um planejamento para a manutenção da frota, de modo a gerar economia de custos com manutenções corretivas?

Qualidade e produtividade formam a base para o aumento da eficiência, também na administração de transportes e frotas. Isso acarreta em uma maior rentabilidade e
competitividade, contribuindo para o crescimento sustentável da empresa.

Para a administração pública, implicará em gastos menores, e na manutenção de uma
frota de maior vida útil, com amplos benefícios para comunidade pois uma frota em ordem garante a regularidade dos serviços.

Se levarmos em conta que 60% do custo variável de operação com um veículo pesado, com idade média de 5 anos e uma média de rodagem de 10.000Km/mês teremos uma proporção de:

35% custo com combustíveis
10% custo com manutenção
8% custo com pneus
3% custo com óleos lubrificantes
4% custo com lavagem e lubrificação

Outros 40% são custos fixos da administração do veículo. Já contabilizou isso? E em um ano? Consegue prever custos nos próximos meses?

O ideal é encontrar um sistema que faz da busca constante por um sistema indutivo e simples um produto que esteja ao alcance do pequeno médio e grande, com soluções que apresentam uma interface adequada à necessidade do cliente, o que resulta em um sistema leve e que não necessita de infraestrutura pesada para ser gerenciado. E a Nível 3 Tecnologia desenvolveu um assim.

Não importando o tamanho da frota e sim a sustentabilidade do negógio, o sistema de Gestão de Frotas tem de atender como uma solução que garanta rentabilidade e contribua para evolução do transporte rodoviário brasileiro, que cresce a cada dia.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

COMO PROTEGER O PEN DRIVE DE VÍRUS

Vírus de computador e malwares podem ser encontrados em toda parte, mesmo em pen drives que utilizamos para transmitir informações ou para fazer nossos backups diários. Para manter as unidades flash seguras e imunes aos perigos do uso da web, Immunizer USB BitDefender é uma ferramenta altamente recomendável.

Este pequeno aplicativo projetado exclusivamente para pen drives e cartões SD, é capaz de proteger qualquer dispositivo conectado à ação de vírus e malwares de execução automática.



Basta iniciar o executável do USB BitDefender Immunizer, selecionar o dispositivo que pretende imunizar e pronto. E mesmo se o aparelho estiver infectado, o programa irá criar o arquivo autorun.ini que proíbe que o arquivo de cumprir a sua finalidade.

Mas se em seu pen drive existe algum arquivo que depende exclusivamente do autorun.ini para funcionar, aconselhamos não executar este procedimento.

Você pode baixá-lo aqui. Está compactado em formato .zip então é só descompactar e instalar. Seguindo os passos da imagem acima.

RECIFE NA BRIGA DA APPLE

Recife recebeu ontem (terça, 3/5/2011) a iTown - rede de lojas participantes do programa Apple Premium Reseller, sendo a sua primeira loja na capital pernambucana. Está localizada no Shopping Recife, e o espaço oferece toda a linha de computadores Aplle - incluindo desktops, notebooks, monitores e softwares, além de iPod, iPhone, iPad e diversos acessórios. Estava muito apropriada a fila de espera, a qualidade sonora e o design da loja. Ok!

Mas, hoje a notícia que toma o mundo é a de um novo serviço de venda de músicas compatíveis com iPods pela web. É do já conhecido Spotify. E vai abalar as estruturas comerciais de muito serviço semelhante como o da Amazon, e o da própria Apple.

Bom, para quem ainda não ouviu falar da Spotify, trata-se da mesma empresa, nórdica, que, segundo rumores, a Google tentou comprar recentemente. A negociação não foi concretizada, então deduz-se que a Spotify tem planos de sustentabilidade nesse empreendimento.



A Spotify chega mordendo, com preços mais baixos, e é tanto que a Amazon já está começando a baixar os preços de alguns dias pra cá. E a Apple, vai competir ou vai engolir?

terça-feira, 3 de maio de 2011

TWITTER FORA DA LEI

O Canadá tem seis fusos horários, e as eleições são escalonadas, o que significa que a votação ainda está em aberto no oeste, quando os resultados começarem a aparecer. Para evitar que o oeste seja influenciado pelos votos anteriores, há uma lei que proíbe a divulgação dos resultados antes de se anunciar o encerramento da última votação.

A proibição data do início dos anos 30, quando o rádio era o meio para obter resultados. Os críticos dizem que não faz sentido na era da Internet e das Redes Sociais Digitais.

Como os primeiros resultados começaram a chegar depois de 07:00 EST (23:00 GMT), alguns usuários foram decididamente cautelosos, usando palavras-chave para descrever o surgimento do Novo Partido Democrático da Esquerda, cuja cor é laranja .

"Meu refrigerante de laranja está borbulhando", disse um usuário, acrescentando o rótulo de "notaresult".

Mesmo assim, segundo a Prensa Latina, o Partido Conservador do premiere Stephen Harper ganhou a maioria absoluta na Câmara dos Comuns do Parlamento Canadense, segundo os resultados preliminares da contagem de votos.

O Novo Partido Democrático (NPD), de esquerda, conseguiu 102 deputados, um resultado sem precedente para esse grupo, o Partido Liberal (PL) 34, o Bloco Quebequés (BQ) quatro e os verdes de Elizabeth May apenas um.

Os resultados mostraram uma mudança importante na correlação das forças políticas neste país da América do Norte.

É a primeira vez que Harper, à frente do governo desde 1996, ganha com maioria absoluta, também é histórica a cifra atingida pelo NPD, que se converterá no segundo maior partido e o principal da oposição ao passar de 37 deputados a 102.

Só nos resta saber se uma Lei é soberana, ou ao infrigí-la - sob um argumento qualquer - garante a legalidade do resultado que advém dessa ação? E qual o papel do meio (redes sociais) nessa transição?

TWITTER COMPRA TWEETDECK

A baleia parece que resolveu comer o passarinho.



As principais fontes de informações do mundo global das Redes Sociais informam que o Twitter comprou o TweetDeck por algo em torno de 50 milhões dólares, incluindo na negociação dinheiro e ações.

Qual é o Grande Lance?

Como a grande preocupação do Twitter é cada vez mais o controle da experiência do usuário em toda sua vivência web, para com isso ser capaz de implementar um modelo de negócios baseado em publicidade, fez do recentemente anuncio de que o Twitter não mais aceitaria clientes de terceiros um mote para derrubar os valores de mercado crescente desses clientes facilitando fechar a oferta em um valor como o supracitado.

Com a filosofia de “preservar a experiência única para o usuário que o Twitter criou” e garantir a “a longo-prazo a saúde e valor da plataforma” ficou óbvio ainda em 2010 que a baleia iria comer muito mais fatias de bolo.

A questão agora é, como ficará o usuário do TweetDeck?

ROTEADORES DOMÉSTICOS

Foi aprovado pela FCC (Federal Communications Commission, órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos) o modelo REN301 da CISCO.



Atende a necessidade de roteadores domésticos de fácil manuseio, e com novos recursos de armazenamento. Pode ser compatível com o DLN , os serviços VoIP e funções de NAS, além de ter um slot para cartões SD de até 32 GB, uma porta USB para conectar drives externos e compatível com o padrão Wi-Fi 802.11 b/g/n.

Apesar de ter sido aprovado ontem (segunda, 2 de maio 2011) ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento do produto no mercado.