Páginas

Translate

quinta-feira, 5 de maio de 2011

GESTÃO DE FROTAS

Empresas, em atividade, de qualquer área ou tamanho, necessitam de serviços de
manutenção. Parece lógico?



Desde máquinas e veículos à equipamentos e ferramentas. Até mesmo o ambiente de trabalho sofre desgastes e necessita de manutenção para não perderem sua utilidade.

Embora seja vista, às vezes, como uma atividade dispendiosa e não produtiva, a experiência tem demonstrado que um planejamento adequado de manutenção representa uma grande economia para as empresas. E não seria diferente com a Gestão de Frotas.

O grande dilema do Gestor de Frotas é: investir em um sistema com sofisticação demais, a ponto de custar mais caro que a própria manutenção de minha frota ou investir em um sistema que atenda a sua finalidade, que é estabelecer um planejamento para a manutenção da frota, de modo a gerar economia de custos com manutenções corretivas?

Qualidade e produtividade formam a base para o aumento da eficiência, também na administração de transportes e frotas. Isso acarreta em uma maior rentabilidade e
competitividade, contribuindo para o crescimento sustentável da empresa.

Para a administração pública, implicará em gastos menores, e na manutenção de uma
frota de maior vida útil, com amplos benefícios para comunidade pois uma frota em ordem garante a regularidade dos serviços.

Se levarmos em conta que 60% do custo variável de operação com um veículo pesado, com idade média de 5 anos e uma média de rodagem de 10.000Km/mês teremos uma proporção de:

35% custo com combustíveis
10% custo com manutenção
8% custo com pneus
3% custo com óleos lubrificantes
4% custo com lavagem e lubrificação

Outros 40% são custos fixos da administração do veículo. Já contabilizou isso? E em um ano? Consegue prever custos nos próximos meses?

O ideal é encontrar um sistema que faz da busca constante por um sistema indutivo e simples um produto que esteja ao alcance do pequeno médio e grande, com soluções que apresentam uma interface adequada à necessidade do cliente, o que resulta em um sistema leve e que não necessita de infraestrutura pesada para ser gerenciado. E a Nível 3 Tecnologia desenvolveu um assim.

Não importando o tamanho da frota e sim a sustentabilidade do negógio, o sistema de Gestão de Frotas tem de atender como uma solução que garanta rentabilidade e contribua para evolução do transporte rodoviário brasileiro, que cresce a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.