Páginas

Translate

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FILHOS NA INTERNET


Publicado desde 14 de dezembro de 2004 pela Microsoft, as 10 coisas que você pode ensinar aos seus filhos para que eles estejam seguros na Web não parece estar tão distante da realidade de muitas famílias que se formaram pós-Internet, ou que agora compartilham da oportunidade de dividir o PC com seus filhos.

Até o dia em que a TV susbistitua o PC no acesso a Internet - e isto já está começando - vamos às orientações:


1.
Incentive seus filhos a compartilhar suas experiências na Internet com você. Divirta-se na Internet junto aos seus filhos.

2.
Ensine-os a confiar em seus instintos. Se alguma coisa online fizer com que se sintam nervosos, eles devem lhe contar.

3.
Se seus filhos visitam salas de bate-papo, usam programas de mensagens instantâneas, videogames online ou outras atividades na Internet que exijam um nome de logon como identificação, ajude-os a escolher um nome que não revele nenhuma informação pessoal sobre eles.

4.
Insista para que nunca informem seu endereço residencial, número de telefone ou outras informações pessoais, como onde estudam ou onde gostam de brincar.

5.
Ensine a seus filhos que a diferença entre certo e errado na Internet é a mesma que na vida real.

6.
Mostre a eles como respeitar os outros online. Explique que as regras de bom comportamento não mudam apenas por estarem em um computador.

7.
Insista para que respeitem a propriedade de outros online. Explique que fazer cópias ilegais do trabalho de outras pessoas, como música, videogames e outros programas, é roubo.

8.
Diga a eles que não devem nunca encontrar amigos virtuais pessoalmente. Explique que os amigos virtuais podem não ser quem eles afirmam ser.

9.
Ensine a eles que nem tudo o que lêem ou vêem online é verdade. Encoraje-os a perguntar a você se não tiverem certeza.

10.
Controle as atividades online de seus filhos com software de Internet avançado. Os controle de menores podem ajudar a filtrar conteúdo ofensivo, monitorar os sites visitados pelos seus filhos e descobrir o que fazem lá.

fonte: MICROSOFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.