Páginas

Translate

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ESPÍRITO DE AVENTURA

Após a notícia que um alpinista brasileiro, Bernardo Collares, sofreu um grave acidente na montanha FitzRoy, considerada uma das mais difíceis de ser escalada na região da Patagônia, na Argentina, pensei muito sobre esse espírito de aventura do ser humano. Lembrei-me do filme Na Natureza Selvagem. Um filme que me dói, em tudo.



Com direção e roteiro de Sean Penn, são 2 horas e 20 minutos de descorbertas e de novos questionamentos. Mas sim, uma grande mensagem final.

Dedico esse post e essa recomendação ao ESPÍRITO DE AVENTURA de Bernardo Collares.

*Bernardo Collares fraturou a bacia e sofreu hemorragia, e as chances de ser encontrado com vida são praticamente nulas.

3 comentários:

  1. Nesse caso pode-se escrever um livro e fazer um filme, porque teve inicio, meio e fim. Já no caso do Bernardo é diferente, afinal o corpo dele não se encontra no local onde ,supostamente ,foi deixado. Apesar de ser procurado em todos os verões patagonicos,e depois de tantos derretimentos, NADA dele foi encontrado. O ,então, MORIBUNDO desescalou, ou ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons questionamentos Heliane. Obrigado pela colaboração.

      Excluir
    2. Esperamos ,um dia, conseguirmos respostas críveis para esses bons questionamentos. Se as obtiver, dividirei com vocês...

      Excluir

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.