Páginas

Translate

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CARTA ABERTA

Senhores leitores, sou a presidente da associação das revistas velhas de consultórios odontológicos do Brasil, a ARVCOB, e gostaria de manifestar um protesto contra o uso de aparelhos de telefonia móvel nas dependências de espera destes centros de tratamento.

Nós RVCOs, vimos, através desta, manifestar o repúdio aos celulares com acesso a redes sociais em consultórios odontológicos de todo o Brasil. Desde a invenção do celular temos sido desprezadas e cada vez mais destinadas a reciclagem, quando não somos diretamente queimadas, o que já constitui um crime, ecológico mas, crime, tendo em vista a liberação de dióxido de carbono produzido na incineração de nossas associadas.

Com o casamento do celular com a Internet a coisa piorou drásticamente.

É com pesar que depoimentos como a da associada Revista Caras de Outubro de 2005, que atende num dos consultórios do litoral e, por precaução, prefere não revelar sua exata localização, chegam a nossa sede: "Sofro com o fato de conter tanta informação e não poder dividir isso com mais ninguém, apenas com o ventilador que me abre as páginas, ao vento".

Outra que não quer se identificar no momento é a revista de futebol do Brasileirão de 2006. "É compreensível que... o professor, tenha escolhido o melhor para a equipe e... estou preparado, e... quando, se assim puder, me sinto preparado, né, para dar alegria a essa torcida maravilhosa..."

Solicitamos as autoridades competentes que exponham em ambientes públicos uma restrição ao uso desses aparelhos, com o objetivo de dar ao cliente a chance de escolher entre nossas associadas e esse recurso de contraditória funcionalidade social.

Desde já meus agradecimentos.

Revista Manchete
Presidente da ARVCOB

Um comentário:

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.