Páginas

Translate

domingo, 5 de setembro de 2010

SÍNDROME DE CAPITÃO GANCHO?

Sei que já falei de algumas fobias aqui. Mas não me considero pára-raios de doidos, não. Mas você conhece alguém que tenha Herpetofobia?

Herpetofobia é a aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante dos répteis, ou animais rastejantes.

Eu conheço!

Em meados de outubro de 2009, estive em Petrolina. Dessa vez com um outro colega de trabalho. Não vou citar o nome, sem sua autorização. Mas, na ocasião assistíamos a uma reportagem do noticiário local onde Bombeiros foram chamados para capturar um jacaré de aproximadamente 2m de comprimento. Realmente era um bicho enorme. Mas o cara não se controlava durante a reportagem. Expressões como: "eita!" e "que absurdo!" eram constantes.

Me surpreendi com a situação porque os Bombeiros capturaram o jacaré, levaram-no a um núcleo do IBAMA e depois de algumas horas tiveram de soltá-lo novamente onde o encontraram. Na verdade no tanque do IBAMA já existiam quatro jacarés. O comentário foi inevitável, de minha parte: Estamos cercados! E ele, com enormes olhos de espanto me diz: isso é besteira, pô!

À noite saímos para sacar algum dinheiro e jantar. E algumas vezes ele citava que se o jacaré aparecesse na rua, ele passava o carro por cima. Como assim? A reportagem havia passado ao meio dia!

Dali a dois dias saíamos de Petrolina para voltarmos ao Recife. Quando passamos por uma espécie de estação de tratamento de águas que existe na saída da cidade. Não é que eu vi o danado do jacaré lá dentro?! Aqueles olhos sorrateiros fora da água. Tive de dizer dentro do carro: - Eu vi o jacaré ali! Olha ele ali! Repentinamente o carro tomou uma velocidade desproporcional a via.

Será que posso dizer que ele é herpetofóbico?

Senão, que dizer que em fevereiro de 2010, na cidade de Fortaleza, assistindo ao telejornal vimos a notícia do ataque de jacaré a uma menina de 12 anos, em São Paulo? Sua expressão foi: Olha aí! Tá vendo? Que absurdo!

Ao menos o Capitão Gancho tinha motivos.

Um comentário:

  1. Mais de 200 crocodilos escapam no México após passagem de furacão
    Publicado em 23.09.2010, às 09h32 JC Online

    http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/internacional/noticia/2010/09/23/mais-de-200-crocodilos-escapam-no-mexico-apos-passagem-de-furacao-237331.php

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação. É isso que engrandece os pequenos gestos.